Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Apple e Goldman Sachs devem lançar cartão de crédito em conjunto

  • de Redação
  • 6 anos atrás

O esperado cartão de crédito da Apple e do Goldman Sachs deve ser lançado nas próximas semanas. A ação será o resultado de um intenso e arriscado processo de desenvolvimento para a gigante do Vale do Silício e para o peso-pesado de Wall Street.

O cartão de crédito da Apple tem previsão de lançamento para a primeira quinzena de agosto, dentro do cronograma anunciado pela companhia em março. Quem possui um iPhone poderá solicitar o cartão por meio do aplicativo Wallet, que terá o suporte do Apple Card incorporado como parte da última atualização do iOS 12.4.

A parceria entre a Apple e o Goldman Sachs, acompanhada com grande interesse pelo mercado, representa um dos mais ambiciosos projetos em conjunto entre um gigante do mundo financeiro e uma empresa de tecnologia. Também significou mesclar duas culturas corporativas muito diferentes, pois as empresas dividiram as responsabilidades pelo projeto e trabalharam juntas na nova tecnologia.

“A Apple é uma grande parceira e nós, juntos, estamos empolgados com a entrega de um produto que achamos que os clientes vão adorar”, disse um porta-voz da Goldman Sachs em comunicado. Representantes da Apple não quiseram comentar.

O Goldman Sachs atualmente tem dezenas de pessoas trabalhando no produto em sua sede em Manhattan, além de outros funcionários dedicados em escritórios satélites. O lado da Apple do projeto é gerenciado pelas equipes dos aplicativos Apple Pay e Wallet da empresa.

Os diferentes pontos de vista parecem não ter interferido no desenvolvimento da novidade para seu lançamento durante o verão do hemisfério norte. A equipe da Apple e profissionais do varejo estão testando o cartão há várias semanas, dependendo de seu papel na empresa.

Além de sua aparência totalmente branca e design digital, o cartão de crédito tem como objetivo atrair clientes sem a cobrança de taxas e com profunda integração com o iPhone, um sistema exclusivo de rastreamento de gastos e abordagem centrada na privacidade. O cartão foi projetado para ser usado principalmente via Apple Pay, e não como um cartão de crédito físico. No entanto, a empresa também fará a emissão de um cartão físico para ser usado em estabelecimentos que não aceitam o Apple Pay.

O Apple Card possui um programa de recompensas em dinheiro em vez de pontos, oferecendo aos usuários 1% de devolução sobre o valor das compras feitas com o cartão físico, 2% para transações com o Apple Pay e 3% para compras de produtos ou serviços da Apple.

Fonte: Bloomberg

*Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: appleApple CardApple PayCartão de Créditocartão digitalcartão físicocarteira digitalcriaçãoculturas corporativasdesign digitalescritórios satélitesfuncionariosGoldman Sachslançamentomeios de pagamentopagamentopessoas dedicadasprocesso de desenvolvimentoprodutosprofissionais de varejoserviçostestesvarejoWallet

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile