Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

IMC conclui parceria para expansão da KFC no Brasil e anuncia novo líder executivo

Com a transação, a IMC passa a deter 41,7% da nova sociedade, enquanto a afiliada chilena assume 58,3%

  • de Redação
  • 1 mês atrás
IMC conclui parceria para expansão da KFC no Brasil e anuncia novo líder executivo

A International Meal Company (IMC) concluiu a formação de uma joint venture com a Saboroso International Ltda., afiliada da Kentucky Foods Chile, para comandar a operação da KFC no Brasil. O acordo, anunciado em março, tem como objetivo acelerar de forma a expansão da rede de frango frito no País.

Com a transação, a IMC passa a deter 41,7% da nova sociedade, enquanto a afiliada chilena assume 58,3% do capital. Para liderar essa nova fase da marca, foi anunciado o executivo Otávio Pimentel, que possui mais de uma década de experiência em cargos de liderança nos setores de alimentação, consultoria e gestão.

“Assumo esta posição com grande entusiasmo e um objetivo claro: acelerar de forma exponencial a expansão do KFC no Brasil. Estou motivado a contribuir com o fortalecimento da rede e garantir o seu sucesso contínuo, ao lado das demais lideranças e dos parceiros estratégicos”, afirma Pimentel.

Com a efetivação da operação, a companhia recebeu o equivalente a US$ 12,5 milhões referentes à primeira parcela do preço de aquisição e contratou a antecipação da segunda parcela do preço de aquisição no montante de US$ 22,5 milhões, inicialmente prevista para recebimento em abril de 2027, por meio de uma operação financeira, fortalecendo assim sua estrutura de capital.

“Esse acordo contribui não só para a expansão do KFC, como também fortalece a estrutura de capital da IMC, promovendo sinergia e simplificação do nosso modelo de negócios. Estamos extremamente satisfeitos em comunicar oficialmente o closing dessa operação e a chegada do Otávio, que vai impulsionar a expansão e a manutenção da liderança da marca na liderança do segmento de frango frito no País”, afirma Alexandre Santoro, CEO da IMC.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientesconsumidorconsumoEconomiaempresasestratégiaexpansãofoodserviceIMCinovaçãoKFClojalojasmercadonegóciostecnologiavarejistaVarejistasvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile