Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Via lança game para aprimorar resultados e serviços de lojistas em seu marketplace

O game interativo foi desenvolvido pela equipe interna da Via e auxilia lojistas a melhorar o desempenho do seu negócio

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Via lança game para aprimorar resultados e serviços de lojistas em seu marketplace

Buscando ampliar os resultados e aprimorar os serviços dos lojistas parceiros em seu marketplace, a Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, lançou o jogo ‘Missão Via Performance’ na plataforma de treinamento de lojistas em seu marketplace, o Via Academy.

O jogo faz alusão a uma expedição espacial: ao entrar no jogo, o lojista será transportado para a base espacial do Via Marketplace. Lá, ele será confrontado com uma solicitação de emergência vinda da espaçonave L-0J4, que, após enfrentar alguns obstáculos, encontra-se à deriva na órbita de um planeta perigoso.

“O Via Academy foi muito bem recebido e é uma academia que auxilia no treinamento, capacitação e gestão dos negócios dos lojistas parceiros”, comenta Fernanda Winck, diretora de Operações do marketplace da Via.

O vendedor, que está aprisionado dentro do foguete Via Performance, também precisará abastecer o seu tanque vazio com energia para conseguir decolar e retornar ao espaço. Esse tanque é simbolizado pelo termômetro Via Performance, um indicador crucial que gera benefícios para os lojistas.

À medida que o lojista avança no game, são apresentados diversos temas relacionados a indicadores de qualidade. Alguns desses temas incluem a correta separação e embalagem dos pedidos, o envio aos transportadores e a prevenção de reclamações e cancelamentos devido a atrasos nas entregas ou falta de organização no processo de expedição.

“Para que os conteúdos sejam bem assimilados, a interatividade e a leveza são fundamentais. Por isso, investimos em games e cursos lúdicos em que o lojista tem a chance de evoluir no seu negócio e ainda pode se divertir com os games”, explica Fernanda.

O marketplace da Via atualmente possui mais de 150 mil lojistas. Além disso, os conteúdos interativos de treinamento mais acessados na plataforma variam desde o jogo ‘Minha Venda’ até a trilha interativa ‘Regras do Marketplace’.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: Brasilcasas bahiacomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexperiênciaExtra.com.brinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasMissão Via PerformancepontoserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejoVia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile