Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Via lança game para aprimorar resultados e serviços de lojistas em seu marketplace

O game interativo foi desenvolvido pela equipe interna da Via e auxilia lojistas a melhorar o desempenho do seu negócio

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Via lança game para aprimorar resultados e serviços de lojistas em seu marketplace

Buscando ampliar os resultados e aprimorar os serviços dos lojistas parceiros em seu marketplace, a Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, lançou o jogo ‘Missão Via Performance’ na plataforma de treinamento de lojistas em seu marketplace, o Via Academy.

O jogo faz alusão a uma expedição espacial: ao entrar no jogo, o lojista será transportado para a base espacial do Via Marketplace. Lá, ele será confrontado com uma solicitação de emergência vinda da espaçonave L-0J4, que, após enfrentar alguns obstáculos, encontra-se à deriva na órbita de um planeta perigoso.

“O Via Academy foi muito bem recebido e é uma academia que auxilia no treinamento, capacitação e gestão dos negócios dos lojistas parceiros”, comenta Fernanda Winck, diretora de Operações do marketplace da Via.

O vendedor, que está aprisionado dentro do foguete Via Performance, também precisará abastecer o seu tanque vazio com energia para conseguir decolar e retornar ao espaço. Esse tanque é simbolizado pelo termômetro Via Performance, um indicador crucial que gera benefícios para os lojistas.

À medida que o lojista avança no game, são apresentados diversos temas relacionados a indicadores de qualidade. Alguns desses temas incluem a correta separação e embalagem dos pedidos, o envio aos transportadores e a prevenção de reclamações e cancelamentos devido a atrasos nas entregas ou falta de organização no processo de expedição.

“Para que os conteúdos sejam bem assimilados, a interatividade e a leveza são fundamentais. Por isso, investimos em games e cursos lúdicos em que o lojista tem a chance de evoluir no seu negócio e ainda pode se divertir com os games”, explica Fernanda.

O marketplace da Via atualmente possui mais de 150 mil lojistas. Além disso, os conteúdos interativos de treinamento mais acessados na plataforma variam desde o jogo ‘Minha Venda’ até a trilha interativa ‘Regras do Marketplace’.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: Brasilcasas bahiacomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexperiênciaExtra.com.brinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasMissão Via PerformancepontoserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejoVia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile