Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Zamp lança franquia da marca Popeyes na ABF Expo 2023

Plano de expansão da marca será focado nas regiões que já contam com franqueados Burger King

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Zamp lança franquia da marca Popeyes na ABF Expo 2023

A Zamp, master fraqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, está lançando oficialmente o modelo de franquias do Popeyes no País durante a ABF Franchising Expo, que é realizada nesta semana em São Paulo.

O plano de expansão de Popeyes será focado nas regiões que já contam com franqueados Burger King, para manutenção de sinergia de operação e logística.

“O modelo de franquia para Popeyes é mais um avanço em nossa estratégia de crescimento da marca, seguindo a tendência de aumento da participação do segmento de frango frito no paladar do brasileiro. Além disso, o avanço da digitalização dos canais de vendas é um fator que contribui com este crescimento”, afirma Fabio Alves, vice-presidente de desenvolvimento da Zamp.

O executivo afirma, ainda, que a experiência no desenvolvimento de produtos, equipamentos e tudo o que envolve a operação traz mais segurança aos novos franqueados. “Como somos operadores de restaurantes próprios, temos um modelo muito bem testado, o que nos diferencia bastante de marcas puramente franqueadoras. Entregamos um produto preparado por meio de ingredientes de alta qualidade e com aceitação por parte do público brasileiro.”

O modelo oferecido para franquia é de lojas Food Court, ou seja, em praças de alimentação, e tem investimento estimado em R$ 2,5 milhões.

Foco nas vendas digitais

No caso do Burger King, a outra marca administrada pela Zamp no País, os planos são de expansão. A companhia está em processo de implantação de novo layout para as lojas, que visa melhorar a experiência dos clientes.

O novo modelo de loja de rua, chamado de Pavillion, será composto por um único piso, com atendimento 100% digital. Para ter um restaurante neste modelo, o valor de investimento será de R$ 5,4 milhões.

Além dos novos padrões das lojas, a Zamp também priorizará, entre 2023 e 2024, a modernização dos restaurantes, especialmente no investimento em totens de autoatendimento, modelo também disponível para franqueados.

A Zamp também segue focada em ampliar sua participação por meio dos canais digitais, cujas vendas atingiram R$ 350 milhões no final do primeiro trimestre de 2023, um crescimento de 35% e foi um recorde ante o mesmo período do ano anterior. Elas representaram 40% da receita total da companhia no primeiro trimestre de 2023.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentosBrasilEconomiaempresasestratégiaexpansãoFaturamentoFood ServicefoodserviceFranquiafranquiasinovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciospopeyesZamp

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile