Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

E-commerce de moda infantil comemora aposta feita em vendas diretas por e-mail

Rosa Azul Kids faturou mais de R$ 1 milhão adotando automações de marketing para e-commerce

  • de Redação
  • 2 anos atrás
E-commerce de moda infantil comemora aposta feita em vendas diretas por e-mail

A Rosa Azul Kids, loja virtual especializada em moda infantil, faturou mais de R$ 1 milhão em vendas diretas por e-mail em apenas 10 meses utilizando automações de marketing para e-commerce. Foram mais de 5 mil pedidos aprovados e uma taxa de conversão acima dos 17% em relação ao faturamento total da loja.

Gustavo Kniess decidiu abrir um e-commerce em 2018, com apenas um funcionário e um computador. Em 2023, a Rosa Azul Kids é uma das referências no segmento de moda infantil no Brasil. “Contamos com mais de 210 colaboradores diretos e indiretos, uma carteira que atende mais de 400 mil clientes em todo Brasil, um espaço físico de 2.000 metros quadrados e produtos de alta qualidade e fabricação própria”, explica Gustavo.

Com mais de 500 mil lojas virtuais, a concorrência é cada vez maior no comércio eletrônico, sendo importante encontrar um diferencial para garantir o crescimento do negócio. “Após três anos de mercado com a Rosa Azul Kids, iniciamos uma parceria com a edrone e acertamos no uso de automações de marketing para: recuperação de carrinho abandonado, produtos visualizados, pós-venda e newsletters promocionais. Logo no primeiro mês percebemos o quão importante e essencial é o canal de e-mail marketing para nosso negócio”, garante Gustavo.

Em 2023, o trabalho em parceria com a edrone já representa em torno de 10% do faturamento da companhia, sendo uma excelente ferramenta de crescimento para o e-commerce.

Resultados da automação de marketing no e-commerce

Em 2022 a Rosa Azul Kids usou a automação de Recuperação de Carrinho Abandonado e conseguiu recuperar mais de R$ 520.000,00 em vendas que seriam perdidas. A marca usa a automação de produtos visualizados da edrone para enviar mensagens personalizadas aos clientes e visitantes conforme os produtos visualizados no site, garantindo 250 pedidos por mês. E-mails de pós-venda transformam clientes eventuais em consumidores fiéis e aumentam a recompra em 8%.

A Rosa Azul Kids realiza campanhas periódicas de e-mail marketing para divulgar promoções e novidades do site, garantindo mais de 5 mil pedidos aprovados todo mês. “Os e-mails automatizados são 16 vezes mais efetivos do que os e-mails convencionais de disparo em massa. Por isso, a taxa de abertura média dos clientes da edrone no Brasil é de 27,3% com R$6.765,46 de receita média a cada 1000 e-mails enviados”, revela André Cunha, coordenador de vendas da edrone no Brasil.

Segundo dados da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) o e-commerce ainda deve crescer muito no Brasil, chegando a um faturamento de R$ 273 bilhões em 2027, mas para isso é preciso entregar ao consumidor digital aquilo que ele deseja, garantindo o melhor atendimento possível para o cliente e diminuindo a barreira entre as compras físicas e virtuais.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceemailemail marketingRosa Azul Kidsvarejo onlineVendas online

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile