Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Abastecimento

Granja Faria anuncia aquisição do controle da Katayama Alimentos

Gilson Tadashi Katayama permanecerá como sócio da empresa e irá compor o quadro de conselheiros da Granja Faria

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Granja Faria anuncia aquisição do controle da Katayama Alimentos

A Granja Faria anunciou na quarta-feira, 28, a aquisição do controle da Katayama Alimentos, marca líder em produção e vendas no varejo do interior de São Paulo. Segundo o fundador e presidente do Conselho da Granja Faria, Ricardo Faria, a transação foi feita apenas com caixa da companhia e deve levar a empresa a produzir em torno de 16 milhões de ovos por dia, projeção de receita líquida de R$ 3 bilhões e Ebitda na casa de R$ 800 milhões em 2023. O valor da aquisição não foi revelado.

Gilson Tadashi Katayama permanecerá como sócio da empresa e irá compor o quadro de conselheiros da Granja Faria.

De acordo com Faria, é a primeira vez que a companhia experimenta esse tipo de modelo, sendo esta a sua 11ª aquisição.

Em janeiro, a empresa havia adquirido a BL Ovos por R$ 290 milhões. A parte de pecuária foi excluída da negociação, que foi separada do setor de alimentos da Katayama.

A aquisição também levará a empresa a exportar para o Japão pela primeira vez, visto que a Katayama já é uma tradicional exportadora de ovos para o país. A Granja Faria já exporta para mercados como Chile e Taiwan, com novas oportunidades advindas dos surtos de gripe aviária.

O executivo disse que a aquisição levou a Granja Faria a atingir a marca de 10% do mercado brasileiro de ovos, avaliado por ele em R$ 35 bilhões.

Faria reforçou ainda haver espaço para crescer mais, dada a pulverização do setor, que cresce, em média, 5% ao ano em volume.

A Katayama Alimentos foi fundada em 1942 e detém quase 3 milhões de aves em produção. Em 2022, chegou a comercializar mais de 700 milhões de ovos e derivados, tanto para o mercado nacional como para exportações, especialmente para o Japão.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Abastecimento, Economia, Notícias
  • Tags: alimentaçãoaquisiçãoavesBrasilcomérciocomportamentocomprasEconomiaempresasestratégiafoodserviceGranja FariaindústriainvestimentoKatayama AlimentosmarcasprodutosvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile