Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Polpanorte abre três quiosques de açaí no Parque Ibirapuera e entra no setor de franquias

A previsão é terminar 2024 com cerca de 30 franquias entre contratos fechados e lojas abertas

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Polpanorte lança três quiosques no Parque Ibirapuera e marca entrada no setor de franquias

Nascida como indústria alimentícia, focada na venda e produção de açaí, a Polpanorte inaugurou três operações no Parque Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, e marca a entrada da companhia no setor de franquias. As unidades funcionam em modelo de quiosque, com exploração exclusiva pela empresa para a venda de alimentos e bebidas no local, que recebe mais de 17 milhões de pessoas ao ano.

De acordo com João Zeppone, CEO do grupo, a abertura dos pontos de venda fortalece ainda mais a identidade da marca junto aos clientes, além de proporcionar um modelo de negócio a ser replicado. “O mercado de franchising é bem relevante para nós e estamos, há mais de um ano, estudando cada detalhe para que esse passo fosse dado com segurança. O momento chegou e os quiosques, no Parque Ibirapuera, serão um guia de como as franquias irão funcionar”, explica.

As estruturas dos quiosques foram desenvolvidas em parceria com a Fuplastic, indústria brasileira com soluções inteligentes e sustentáveis para construção, que utiliza blocos modulares semelhantes a peças de montar gigantes, fabricados a partir da reciclagem do polipropileno, encontrado em embalagens, cadeiras, peças automotivas, brinquedos e copos, por exemplo.

Cada quiosque foi desenvolvido com aproximadamente mil blocos, que equivalem a 500 kg de plástico ressignificado e retirado da natureza.

Para a empresa, o Parque Ibirapuera, atualmente, caminha para se tornar o mais sustentável da América Latina. Em 2023, com apoio da Braskem, alcançou a meta de aterro zero. A cada mês, cerca de 7 toneladas de resíduos vão para a reciclagem e são transformadas em novos produtos, informa a companhia.

Além do açaí, os quiosques oferecerão sucos e sorbets de frutas brasileiras.

Negociação com franqueados

Após a inauguração, a Polpanorte iniciará a negociação com possíveis franqueados. O objetivo é que as novas unidades comecem a ser montadas a partir do segundo semestre. A previsão é terminar 2024 com cerca de 30 franquias, entre contratos fechados e lojas abertas.

Para 2025, a previsão é de 80 unidades. Os franqueados contarão com opções de quiosques. O investimento irá variar, segundo a empresa, de R$ 150 mil a R$ 350 mil, dependendo do modelo escolhido.

Natural do Paraná

A Polpanorte pertence ao Grupo Zeppone, fundado no interior do Paraná, em 1995. O principal produto da Zeppone é o açaí. A companhia, hoje, possui duas plantas industriais, sendo uma em Japurá, no Paraná, e outra em Benevides, no Pará.

No portfólio, listam mais de 130 produtos, que chegam a 40 mil pontos de venda só no Brasil. No exterior, os produtos alcançam 21 países da Europa, América Latina e Estados Unidos. De acordo com as informações da Zeppone, o grupo fechou o ano com faturamento superior a R$420 milhões, sendo o açaí o responsável por mais da metade desse volume. Para 2024, a expectativa de faturamento é de R$ 550 milhões, um crescimento de 23% em relação a 2023.

“Açaí, maracujá, acerola, cupuaçu, nossos produtos são tipicamente brasileiros e temos muito orgulho disso! Queremos ser reconhecidos como uma marca que leva para os quatro cantos do mundo a mistura brasileira, a naturalidade e a cremosidade que só os frutos da nossa terra são capazes de oferecer”, diz Carlos Bentim, diretor Comercial da Polpanorte.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: açaíalimentosbebidasBrasilconsumidoresconsumocrescimentoempresaexclusividadeexpansãoexploração comercialfoodservicefranqueadosFranquiaIbirapueramercadonegóciosquiosqueSão Paulosustentabilidadevenda

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile