Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Polpanorte abre três quiosques de açaí no Parque Ibirapuera e entra no setor de franquias

A previsão é terminar 2024 com cerca de 30 franquias entre contratos fechados e lojas abertas

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Polpanorte lança três quiosques no Parque Ibirapuera e marca entrada no setor de franquias

Nascida como indústria alimentícia, focada na venda e produção de açaí, a Polpanorte inaugurou três operações no Parque Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, e marca a entrada da companhia no setor de franquias. As unidades funcionam em modelo de quiosque, com exploração exclusiva pela empresa para a venda de alimentos e bebidas no local, que recebe mais de 17 milhões de pessoas ao ano.

De acordo com João Zeppone, CEO do grupo, a abertura dos pontos de venda fortalece ainda mais a identidade da marca junto aos clientes, além de proporcionar um modelo de negócio a ser replicado. “O mercado de franchising é bem relevante para nós e estamos, há mais de um ano, estudando cada detalhe para que esse passo fosse dado com segurança. O momento chegou e os quiosques, no Parque Ibirapuera, serão um guia de como as franquias irão funcionar”, explica.

As estruturas dos quiosques foram desenvolvidas em parceria com a Fuplastic, indústria brasileira com soluções inteligentes e sustentáveis para construção, que utiliza blocos modulares semelhantes a peças de montar gigantes, fabricados a partir da reciclagem do polipropileno, encontrado em embalagens, cadeiras, peças automotivas, brinquedos e copos, por exemplo.

Cada quiosque foi desenvolvido com aproximadamente mil blocos, que equivalem a 500 kg de plástico ressignificado e retirado da natureza.

Para a empresa, o Parque Ibirapuera, atualmente, caminha para se tornar o mais sustentável da América Latina. Em 2023, com apoio da Braskem, alcançou a meta de aterro zero. A cada mês, cerca de 7 toneladas de resíduos vão para a reciclagem e são transformadas em novos produtos, informa a companhia.

Além do açaí, os quiosques oferecerão sucos e sorbets de frutas brasileiras.

Negociação com franqueados

Após a inauguração, a Polpanorte iniciará a negociação com possíveis franqueados. O objetivo é que as novas unidades comecem a ser montadas a partir do segundo semestre. A previsão é terminar 2024 com cerca de 30 franquias, entre contratos fechados e lojas abertas.

Para 2025, a previsão é de 80 unidades. Os franqueados contarão com opções de quiosques. O investimento irá variar, segundo a empresa, de R$ 150 mil a R$ 350 mil, dependendo do modelo escolhido.

Natural do Paraná

A Polpanorte pertence ao Grupo Zeppone, fundado no interior do Paraná, em 1995. O principal produto da Zeppone é o açaí. A companhia, hoje, possui duas plantas industriais, sendo uma em Japurá, no Paraná, e outra em Benevides, no Pará.

No portfólio, listam mais de 130 produtos, que chegam a 40 mil pontos de venda só no Brasil. No exterior, os produtos alcançam 21 países da Europa, América Latina e Estados Unidos. De acordo com as informações da Zeppone, o grupo fechou o ano com faturamento superior a R$420 milhões, sendo o açaí o responsável por mais da metade desse volume. Para 2024, a expectativa de faturamento é de R$ 550 milhões, um crescimento de 23% em relação a 2023.

“Açaí, maracujá, acerola, cupuaçu, nossos produtos são tipicamente brasileiros e temos muito orgulho disso! Queremos ser reconhecidos como uma marca que leva para os quatro cantos do mundo a mistura brasileira, a naturalidade e a cremosidade que só os frutos da nossa terra são capazes de oferecer”, diz Carlos Bentim, diretor Comercial da Polpanorte.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: açaíalimentosbebidasBrasilconsumidoresconsumocrescimentoempresaexclusividadeexpansãoexploração comercialfoodservicefranqueadosFranquiaIbirapueramercadonegóciosquiosqueSão Paulosustentabilidadevenda

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile