Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

BRF investiu R$ 232 milhões ações ESG em 2022; rastreabilidade de indiretos atinge 75%

Em 2022, a companhia registrou prejuízo das operações continuadas de R$ 3,142 bilhões, ante lucro de R$ 437 milhões de 2021

Redação de Redação
29 de maio de 2023
no Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
BRF investiu R$ 232 milhões ações ESG em 2022; rastreabilidade de indiretos atinge 75%

A BRF investiu no ano passado R$ 231,8 milhões em ações socioambientais, relacionadas às mudanças climáticas, a água e resíduos, bem-estar animal e projetos sociais nas comunidades em que está presente, 17,5% acima dos R$ 197,3 milhões aplicados em 2021. Os dados fazem parte do Relatório Integrado de 2022 da empresa, divulgado na manhã desta segunda-feira, 29.

Do montante investido no ano passado, R$ 41 milhões se destinaram a medidas de bem-estar animal, sendo R$ 33 milhões em incentivos para granjas integradas e R$ 8 milhões para as próprias – a empresa reporta que colocou fim à castração cirúrgica no plantel de suínos.

Também alcançou rastreabilidade de 100% de seus fornecedores diretos de grãos provenientes da Amazônia e Cerrado e 45% dos fornecedores indiretos desses mesmos biomas até o fim do ano passado. No primeiro trimestre de 2023, o porcentual de fornecedores indiretos rastreados subiu para 75%.

Desde 2019, a empresa publica relatórios integrados, que reúnem informações financeiras e de sustentabilidade, seguindo as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e da IFRS Foundation, bem como os indicadores do Sustainability Accounting Standards Board (SASB) e da Task Force on Climate-Related Financial Disclosures (TCFD).

“O processo de transformação, iniciado em 2022, foi essencial para que as bases de evolução da BRF possam sustentar com solidez todo o potencial da nossa empresa. Continuaremos empenhados em maximizar os resultados de maneira consistente ao longo do tempo”, disse em comunicado o CEO Global da BRF, Miguel Gularte.

O vice-presidente de Gente, Sustentabilidade e Digital da BRF, Alessandro Bonorino, explicou que a companhia vem levando em conta não somente riscos e impactos não financeiros para seus stakeholders, como também a ótica financeira. “Estamos incorporando a sustentabilidade cada vez mais às decisões e estratégias da companhia”, diz Bonorino. A empresa trata agora não somente da agenda ESG (meio ambiente, social e governança), mas da EESG (sendo o primeiro E referente à aspectos econômicos).

Dentro de seu plano Net Zero 2040, a BRF reduziu em 26% suas emissões absolutas de gases de efeito estufa nos escopos 1 (emissões diretas) e 2 (referentes ao consumo de energia elétrica) em comparação ao ano-base (2019).

Sobre as emissões de gases de efeito estufa do escopo 3, relacionadas a seus fornecedores, a empresa informou que avançou no mapeamento de tais emissões, tendo em vista seu compromisso de ser “Net Zero” até 2040. “Registramos aumento de 5% nas fontes mapeadas até o momento frente a 2020 (ano-base), sob influência da retomada das viagens corporativas e do aumento significativo de resíduos enviados para tratamento externo por meio de compostagem”, diz a empresa no relatório.

O compromisso Net Zero da companhia prevê reduzir, até 2030, 35% de suas emissões diretas (Escopo 1) e relativas a consumo de energia elétrica (Escopo 2), e 12,3% das emissões indiretas, da cadeia de fornecedores da empresa (Escopo 3). Até 2040, o compromisso é neutralizar emissões residuais.

Em 2022, a companhia registrou prejuízo das operações continuadas de R$ 3,142 bilhões, ante lucro de R$ 437 milhões de 2021. A receita líquida no ano passado somou R$ 53,805 bilhões, alta de 11,3% ante 2021.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Moura Dubeux e Atlantica fazem parceria para locação de apartamentos na praia

Próxima Postagem

Apesar da competição maior, mercado de cartões segue dominado por grandes bancos, mostra BC

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
cartões

Apesar da competição maior, mercado de cartões segue dominado por grandes bancos, mostra BC

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.