Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Rico passa a oferecer sete criptomoedas no app

Clientes Rico terão acesso às operações a partir de R$ 60, com negociação 24 horas por dia

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Rico passa a oferecer sete criptomoedas no app

Segundo pesquisa conduzida com uma base interna de usuários da plataforma da Rico, marca do grupo XP, realizada em abril, ao menos 56% dos clientes revelaram possuir alto interesse na proposta da marca para os ativos digitais. E para satisfazer parte de seus consumidores, a plataforma anunciou que a partir de agora começará a disponibilizar sete tipos de criptomoedas: Bitcoin, Ether, Chainlink, Polygon, Solana, Cardano e Litecoin.

O cliente já pode operar diretamente no app da plataforma, a partir de R$ 60, a qualquer hora do dia, pois o serviço está ativo 24 horas, todos os dias da semana. A funcionalidade estará disponível direto no app Rico, via XTAGE – plataforma de negociação de ativos digitais do grupo XP. Basta o cliente acessar a aba ‘Cripto’ e negociar.

A expectativa da Rico é atrair clientes que já possuem ativos digitais em suas carteiras e estão interessados em reunir em só um lugar, assim como, conquistar novos clientes. De acordo com a pesquisa, entre os interessados e já investidores deste tipo de ativo, há 69% de probabilidade de portabilidade, por exemplo. O objetivo da empresa é fortalecer a expertise em investimentos e oferecer uma plataforma cada vez mais completa, digital e descomplicada.

A pesquisa destaca, ainda, que entre as principais razões para investir em cripto estão o entendimento de que é uma forma de diversificar investimentos e em alguns cenários pode trazer retornos financeiros acima da média do mercado. Entre os mais jovens, há uma expectativa de independência financeira, retornos no longo prazo, além da percepção de segurança e proteção contra oscilações de mercado.

Para Pedro Canellas, head da Rico, a oferta de ativos digitais é mais uma forma de potencializar a plataforma com produtos e serviços para toda jornada financeira do cliente. “Ao oferecermos cripto, ampliamos o acesso a esse tipo de ativo e fortalecemos nossa relação com os usuários. Nosso público é de pessoas que querem resolver tudo em só lugar, são antenadas e desejam entender cada vez mais sobre as novidades do mercado”, destaca o executivo.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BitcoinBrasilclienteClientesCom foto (única)criptomoedasempresasethermeio de pagamentoMeio de pagamentosmeios de pagamentosNotícias geraisricoXP

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile