Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Unilever Food Solutions oferece consultoria psicológica, jurídica e financeira para profissionais do foodservice

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Unilever Food Solutions

Apoiar os operadores do foodservice é a missão da Unilever Food Solutions, unidade de negócios da Unilever que presta consultoria e desenvolve produtos para o setor de alimentação fora do lar, em meio a crise de Covid-19. Para isso a equipe tem desenvolvido uma série de conteúdos gratuitos voltados aos operadores do setor, como cartilhas educativas, vídeos com dicas de especialistas e instruções sobre a melhor forma para se adequar a operação delivery.

Agora a Unilever Food Solutions acaba de dar mais um passo importante na missão de apoiar, inspirar e transformar o mercado de foodservice. O Projeto Apoiar terá profissionais – psicólogos, advogados e analistas financeiros – a postos para atender 1.500 operadores do setor com dificuldades na administração de seus negócios. Para isso, a unidade contratou a Optum – empresa global de serviços de saúde e inovação – que disponibilizará uma equipe de profissionais especializados para prestar atendimento. O atendimento acontecerá do dia 11 de maio à 27 de julho e as inscrições deverão ser feitas pelo site.

A ideia surgiu a partir de um case de marketing interno. A Unilever possui o Programa Crescer, que oferece apoio nas áreas psicológica, jurídica e financeira para os colaboradores. A partir da recomendação de um dos funcionários surgiu a ideia de levar o programa para ‘fora de casa’ e oferecer a assistência também aos profissionais/empresários do segmento de alimentação, durante a crise.

“Nosso time está apostando na criatividade e no relacionamento para apoiar o setor neste momento extremamente desafiador. Queremos entender quais são suas maiores dificuldades e auxiliá-los neste ponto. O coração da nossa operação sempre foi o atendimento de restaurantes. Nós acreditamos que o food-service só prospera quando todos que trabalham nele prosperam juntos”, conta Ricardo Marques, vice-presidente da Unilever Food Solutions.

Consultoria Gastronômica

A Unilever Food Solutions, desde o início da pandemia no Brasil, colocou-se à disposição dos donos de restaurantes, bares, confeitarias/padarias, para tirar dúvidas sobre os mais variados temas, com consultoria gratuita feita pelo whatsapp, telefone e através de webinars exclusivos com diversos profissionais renomados do setor de food service. Toda consultoria prestada é realizada por sua equipe de chefs e consultores gastronômicos apoiados pelo time de marketing da empresa.

A iniciativa contempla não apenas os clientes da unidade de negócios, mas todo e qualquer empresário da área que tenha dúvidas a respeito das novas formas de operação – da prevenção à entrega de delivery e take away.

O conteúdo desenvolvido pela Unilever Food Solutions está disponível no site e para contatar os profissionais de consultoria o número é (11) 94204-8904 – atendimento apenas pelo WhatsApp.

* Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: apoioconteúdocrisedeliveyfoodserviceoperaçãopandemiaprevençãoprofissionaisrestaurantessoluçãotake away

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile