Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Meta lança novo aplicativo de IA com assistente pessoal baseado em voz

A ferramenta está disponível em seus principais produtos, como WhatsApp, Instagram, Messenger e óculos Ray-Ban Meta

  • de Redação
  • 2 meses atrás
Meta inicia testes com 'Notas da comunidade' no Facebook e Instagram após acabar com moderação

A Meta anunciou nesta terça-feira, 29, o lançamento da primeira versão de seu novo aplicativo Meta AI, que possibilita a interação com um assistente de inteligência artificial (IA) pessoal. Desenvolvido com o modelo Llama 4, da própria companhia, o app promete respostas mais “personalizadas e relevantes”, aprendendo com as preferências e o contexto do usuário.

Segundo o comunicado, o aplicativo inclui um “Feed Discover”, onde os usuários podem “explorar como outros estão usando a IA” e compartilhar suas próprias experiências. Além disso, o Meta AI agora é o “companheiro oficial” dos óculos de realidade aumentada da Meta, permitindo que as conversas sejam retomadas em qualquer dispositivo.

Uma das novidades é a interação por voz, que foi aprimorada para ser “mais natural e conversacional”. O recurso de tecnologia full-duplex, disponível em fase de testes nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, permite que o assistente gere voz diretamente, sem ler respostas pré-escritas. A Meta ressalta que, por enquanto, a IA “não tem acesso à web ou a informações em tempo real”, mas busca feedback para melhorias.

O aplicativo também integra funções como geração e edição de imagens por comando de voz ou texto, além de oferecer respostas personalizadas com base em dados do perfil do usuário em plataformas como Facebook e Instagram. “Se você adicionou suas contas ao mesmo Centro de Contas, o Meta AI pode usar ambas para fornecer uma experiência ainda mais personalizada”, explica a empresa.

A Meta destaca que o assistente está disponível em seus principais produtos, incluindo WhatsApp, Instagram e Messenger, além dos óculos Ray-Ban Meta. “Os óculos se tornaram a categoria de hardware mais emocionante da era da IA”, afirma o comunicado.

Com informações de Estadão Conteúdo (Pedro Lima).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: assistente pessoalBrasilcrescimentodigitalestratégiaIAinovaçãoInteligência Artificialmetanegóciosprodutostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile