Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Meta lança novo aplicativo de IA com assistente pessoal baseado em voz

A ferramenta está disponível em seus principais produtos, como WhatsApp, Instagram, Messenger e óculos Ray-Ban Meta

  • de Redação
  • 3 meses atrás
Meta inicia testes com 'Notas da comunidade' no Facebook e Instagram após acabar com moderação

A Meta anunciou nesta terça-feira, 29, o lançamento da primeira versão de seu novo aplicativo Meta AI, que possibilita a interação com um assistente de inteligência artificial (IA) pessoal. Desenvolvido com o modelo Llama 4, da própria companhia, o app promete respostas mais “personalizadas e relevantes”, aprendendo com as preferências e o contexto do usuário.

Segundo o comunicado, o aplicativo inclui um “Feed Discover”, onde os usuários podem “explorar como outros estão usando a IA” e compartilhar suas próprias experiências. Além disso, o Meta AI agora é o “companheiro oficial” dos óculos de realidade aumentada da Meta, permitindo que as conversas sejam retomadas em qualquer dispositivo.

Uma das novidades é a interação por voz, que foi aprimorada para ser “mais natural e conversacional”. O recurso de tecnologia full-duplex, disponível em fase de testes nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, permite que o assistente gere voz diretamente, sem ler respostas pré-escritas. A Meta ressalta que, por enquanto, a IA “não tem acesso à web ou a informações em tempo real”, mas busca feedback para melhorias.

O aplicativo também integra funções como geração e edição de imagens por comando de voz ou texto, além de oferecer respostas personalizadas com base em dados do perfil do usuário em plataformas como Facebook e Instagram. “Se você adicionou suas contas ao mesmo Centro de Contas, o Meta AI pode usar ambas para fornecer uma experiência ainda mais personalizada”, explica a empresa.

A Meta destaca que o assistente está disponível em seus principais produtos, incluindo WhatsApp, Instagram e Messenger, além dos óculos Ray-Ban Meta. “Os óculos se tornaram a categoria de hardware mais emocionante da era da IA”, afirma o comunicado.

Com informações de Estadão Conteúdo (Pedro Lima).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: assistente pessoalBrasilcrescimentodigitalestratégiaIAinovaçãoInteligência Artificialmetanegóciosprodutostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile