99Food abre cadastro para restaurantes sem taxas nem comissões

Modelo zera custos para estabelecimentos, que podem escolher entre os modelos full service e marketplace

99Food abre cadastro para restaurantes sem taxas nem comissões
[the_ad id="169690"]

A 99Food abre oficialmente nesta terça-feira, 29, o cadastro para restaurantes de todo o Brasil que querem integrar a plataforma de delivery de comida. Os restaurantes não vão precisar pagar comissão nem mensalidade por 24 meses. Quando o serviço for lançado, os estabelecimentos terão acesso imediato aos mais de 55 milhões de usuários da 99.

[the_ad id="138406"]

“Restaurantes não precisam mais ceder um terço do que ganham só para cobrir custos”, diz Bruno Rossini, diretor sênior da 99. “Isso é uma revolução. Estamos devolvendo o controle do mercado para quem cozinha e quem entrega. Em um pedido médio, os restaurantes podem ganhar cerca de 20% a mais do que hoje — um salto real que transforma o delivery em fonte de lucro, e ainda garante aos consumidores as opções mais acessíveis de comida do mercado.”

Para a 99Food, sem custos embutidos e estruturas de comissão, os donos de restaurantes poderão lucrar mais por pedido e oferecer, para os clientes, os mesmos preços que cobram por pedidos feitos no balcão. A proposta, segundo análise da empresa, também dará acesso a uma grande parcela dos 400 mil restaurantes brasileiros que hoje têm opção de delivery por causa dos custos.

[the_ad_group id="11688"]

“Essa proposta não é uma promoção. É um novo padrão. E mostra nosso compromisso de sempre oferecer o melhor negócio para os restaurantes brasileiros”, afirma Rossini. “Queremos crescer juntos: restaurantes, entregadores e clientes, todos ganhando com um modelo mais justo e inteligente. Nossa ambição é transformar o delivery e moldar um novo futuro para o setor de alimentação no País.”

Como fazer cadastro na 99Food?

O cadastro para restaurantes está aberto em todo o Brasil no app merchant.99app.com. Os estabelecimentos receberão um aviso com 30 dias de antecedência ao início da operação em sua região. O lançamento para os consumidores está previsto para meados de 2025.

Os donos de restaurantes podem escolher entre dois modelos:

Investimentos de mais de R$ 1 bilhão

A 99 anunciou investimentos de mais de R$ 1 bilhão no Brasil somente em 2025. Segundo a empresa, o valor impulsionará o crescimento do ecossistema da 99, incluindo mobilidade urbana, serviços de entrega, soluções financeiras via 99Pay e, agora, entrega de comida.

“Este investimento reflete nosso compromisso de longo prazo com o Brasil”, declarou Stephen Zhu, head global da DiDi’s International Business Group, empresa controladora da 99. “Estamos reunindo toda a experiência que acumulamos nos 14 países em que operamos com milhões de corridas e entregas todos os dias para oferecer aos brasileiros preços acessíveis, melhores opções e uma experiência de qualidade em todos os nossos serviços. Isso é mais do que entrega de comida, trata-se de moldar o futuro da conveniência do País.”

A 99 opera em mais de 3.300 cidades, conecta mais de 55 milhões de passageiros com 1,5 milhão de motoristas, motociclistas e entregadores, e tem visto um rápido crescimento em verticais, como o serviço 99Entrega, que cresceu 125% no último ano.

Aumento da concorrência

O anúncio da volta do 99Food ocorre num momento que marca a possível entrada de outra gigante chinesa no mercado de delivery do Brasil, a Meituan. Atualmente, o setor é amplamente dominado pelo iFood, que detém cerca de 80% do setor, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da empresa global Didi Chuxing (“DiDi”) e, no Brasil, conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamento e entrega.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile