Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

E-commerce brasileiro movimenta uma entrega a cada 7 segundos

Maioria dos pacotes chegou aos consumidores em até três dias

  • de Redação
  • 3 meses atrás
E-commerce brasileiro movimenta uma entrega a cada 7 segundos

A cada 7 segundos, um novo pedido de e-commerce foi enviado para entrega em todo o País. Entre janeiro e março, 55% dos pacotes chegaram aos consumidores em até três dias, com destaque para a movimentação entre as regiões Sul e Sudeste e o avanço expressivo no Nordeste, especialmente na Bahia, Ceará e Pernambuco.

O cenário faz parte da primeira edição do Mapa da Logística, levantamento produzido pela Loggi. A pesquisa revela também que o número de pequenos e médios empreendedores (PMEs) com envios nacionais cresceu 134% neste ano, impulsionando o e-commerce e a entrega, além de contribuir para a expansão da malha logística.

Os estados com maior crescimento no volume de envios foram Santa Catarina (279%), Espírito Santo (248%), Rio Grande do Sul (150%), Minas Gerais (137%) e Goiás (118%).

No recorte por categorias, vestuário, moda, cosméticos e perfumaria lideraram o número de entregas, seguidos por segmentos que registraram altas expressivas, como óticas (319%), eletrônicos e informática (196%), artigos esportivos (180%), joias e bijuterias (154%) e livrarias (106%).

Em março, comércio digital puxou a queda do varejo, com baixa mensal de 12,9%, segundo o Índice do Varejo Stone (IVS). “O mercado de trabalho ainda mostra força, mas começa a dar sinais de desaceleração, principalmente no setor informal. A inflação segue pressionada, e as famílias estão mais endividadas. Esse aperto no orçamento ajuda a explicar a perda de ritmo do varejo nos últimos quatro meses”, disse Matheus Calvelli, pesquisador econômico e cientista de dados da Stone.

Imagem: Envato

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentoconsumidoresconsumoe-commerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentomarcasmercadonegóciosserviçosvarejistaVarejistasvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile