Lu, do Magalu, é reconhecida em prêmio internacional de publicidade

A maior influenciadora virtual do mundo, Lu levou o grande prêmio do ‘Clio Awards 2023’ na categoria ‘Uso de Talentos e Influenciadores’

Lu, do Magalu, é reconhecida em prêmio internacional de publicidade

Lu, a influenciadora virtual do Magalu, foi a ganhadora de três prêmios do ‘Clio Awards 2023’. Ela foi a primeira colocada na categoria Uso de Talentos e Influenciadores, troféu de prata em Entretenimento e Conteúdo de Marca e bronze no quesito Eficácia Criativa. Esta é a primeira vez que a maior influenciadora virtual do mundo conquista a premiação internacional, que celebra a excelência criativa na indústria da publicidade e propaganda.

“Este é um momento especial para todo o Magalu, parceiros, clientes e seguidores, que têm tanto carinho pela Lu. A premiação é resultado do trabalho árduo, da paixão e do comprometimento de muitas pessoas. A Lu, do Magalu, é um orgulho paro o Brasil. É pioneira quando falamos de manifestação de influência virtual dentro de marca, globalmente. E, neste momento, é um case incrível de Inteligência Coletiva e Colaborativa”, afirma Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais do Magalu e líder do time responsável pela personagem.

O vídeo, que garantiu o prêmio conta como Lu se tornou a influenciadora virtual mais seguida do mundo – com mais de 6,3 milhões de seguidores no Instagram e 7,2 milhões no TikTok atualmente. Ele foi idealizado pela agência de publicidade Ogilvy Brasil.

[the_ad_group id="11688"]

“O impacto de Lu no sucesso do Magalu não pode ser subestimado. Através de sua habilidade única em se conectar com o público e promover os valores da marca, Lu se tornou parte integral da identidade da marca. Seu sucesso inovador em impulsionar o engajamento, lembrança e interações sociais é comprovação do poder do marketing de influência autêntico,” destaca Pedro Gouveia, Diretor de Criação na Ogilvy Brasil.

O Clio Awards, desde 1959, homenageia a excelência em publicidade de todo o mundo.

Anualmente, o evento reúne os principais talentos criativos para uma experiência de julgamento exclusiva e colaborativa para selecionar as inscrições que serão as ganhadoras das estátuas Grand, Gold, Silver e Bronze Clio.

Trajetória

Criada em 2003, como uma voz para o site de e-commerce do Magalu, Lu ganhou espaço e construiu um relacionamento de confiança com a sua audiência. De vendedora digital, que ajudava clientes no processo de compra por meio de conteúdo, se transformou em celebridade virtual, que conversa, dança, interage e se posiciona em prol de causas, como no combate à violência contra a mulher.

Lu já recebeu diversos prêmios – o maior deles um Leão de Ouro, no Festival de Cannes de 2022.

Imagem: Reprodução

Sair da versão mobile