Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

E-commerce com performance em tempo real? Nova tecnologia garante que sim

Plataforma aponta desempemnho e resultados de marketplaces por meio de dashboards personalizáveis que traduzem a rotina do e-commerce

  • de Redação
  • 2 anos atrás
E-commerce com performance em tempo real? Nova tecnologia garante que sim

Você já ouviu falar da técnica de visualização? Ela é utilizada por atletas profissionais e se baseia em se imaginar alcançando seus objetivos. A experiência se torna mais real quando há riqueza nos detalhes porque, a cada conexão neural, a motivação aumenta. O ponto principal da visualização não é mudar os fatores externos, mas sim conectarmos com nossos objetivos para alcançá-los. Do ambiente esportivo, a técnica ganhou o mundo dos negócios por meio de ferramentas de gestão e chegou com tudo no e-commerce.

Essas plataformas ajudam a manter a saúde do negócio. Isso porque quanto melhor a empresa conseguir visualizar em tempo real os processos operacionais – entradas e saídas, logística, sazonalidade e estoque –, maior a chance de ela entender seu posicionamento no mercado, enxergar os problemas, as tendências e melhorar a tomada de decisão.

“Por meio delas, é possível obter mais clareza nos processos, desde o planejamento à execução. Os indicadores também auxiliam a identificar possíveis problemas provenientes de estoque, pedidos e expedição. Com esses cuidados, o lojista consegue enxergar novos cenários e até possíveis tendências que ajudam a elevar os resultados e a melhorar a experiência do consumidor”, diz Claudio Dias, CEO da Magis5, que recentemente lançou o Magis5 Analytics, uma ferramenta automatizada de gestão e vendas.

Em fase Beta, a plataforma aponta a performance e resultados de marketplaces por meio de dashboards personalizáveis que traduzem a rotina do seu e-commerce. “O diferencial é que cada empresa consegue acompanhar seus índices em dashboards e relatórios. Isso possibilita correr atrás dos seus objetivos e metas de maneira mais assertiva”, completa o CEO.

Um dos diferenciais da plataforma é que ela supre alguns gargalos inerentes aos lojistas, como o índice de estoque desejado no e-commerce. “A ferramenta calcula quanto de estoque o vendedor precisa comprar para suprir sua demanda para a próxima semana/mês de acordo com o que foi vendido nos últimos dias”, completa o CEO.

Além disso, é possível visualizar, em tempo real, o seu processo de expedição, como quais pedidos já foram despachados, o que gera maior produtividade no dia a dia para a operação do e-commerce.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceNotícias geraisvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile