Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Sodexo reporta alta de 100 vezes em transações pagas sem contato

A inclusão do serviço na Apple Pay, anunciada em fevereiro de 2022, também contribuiu para o aumento

  • de Redação
  • 3 anos atrás
transações sem contato

A Sodexo, empresa de benefícios, registrou uma alta de 100 vezes no número de transações pagas sem contato entre junho do ano passado e março de 2022. A companhia, que hoje tem uma base de seis milhões de consumidores, não abre os números absolutos de transações. No entanto, diz que 40% da sua base que usa a plataforma iOs da Apple já ativou a funcionalidade, enquanto 27% já pagaram sem contato pelo menos uma vez.

As mudanças de consumo impostas pela pandemia motivaram o maior uso da tecnologia conhecida como NFC (Near Field Communication), segundo a gerente de Pagamentos Digitais da Sodexo no Brasil, Simone Borges. “Antes, o pagamento por aproximação ficava limitado aos mais jovens, mas cresceu o uso de novas tecnologias por outros públicos, assim como a necessidade de alternativas que diminuíssem o contato e, consequentemente, o contágio da doença”, avalia.

A inclusão do serviço na Apple Pay, anunciada em fevereiro de 2022, também contribuiu. “Usuários da Apple tendem a aderir mais a novas tecnologias”, comenta. Ela afirma ainda que a campanha para promover a novidade trouxe também novos usuários de Android que ainda não conheciam a funcionalidade. A funcionalidade é oferecida para clientes dessa plataforma desde junho de 2021.

Por questões de segurança, a Sodexo optou por oferecer a aproximação apenas por meio das carteiras digitais, sem a possibilidade de pagar sem contato por meio do cartão físico. Os planos da empresa não param por aí.

“Entendemos que as soluções de pagamento digital trazem um diferencial para a marca. É uma tendência que deve continuar a crescer. Em breve teremos mais novidades”, afirma Simone, destacando que a empresa é a única do setor de benefícios a oferecer a solução de pagamento sem contato.

A Sodexo tem registrado crescimento no volume de transações sem contato mês a mês, segundo a executiva. No entanto, ela reconhece que há um longo caminho pela frente. “Temos ainda uma base grande para ser ativada”, comenta.

Para atrair novos usuários para esse tipo de tecnologia, a Sodexo continuará apostando em campanhas de cashback e na divulgação por meio de redes sociais e mídia para captar tanto clientes Android quanto iOs.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Elisa Calmon)

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitalempresasinovaçãomeios de pagamentomercadomercado&consumonegóciospagamento sem contatoSodexovarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile