Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

H&M deve fechar permanentemente oito lojas na Itália

Redação de Redação
29 de abril de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
HeM Itália

O surto forçou a H&M, segunda maior varejista de moda do mundo a fechar temporariamente lojas em diversos mercados, incluindo todas as suas lojas na Itália.

Depois de sete semanas de medidas rigorosas de bloqueio – durante as quais todas as empresas que não são consideradas essenciais foram forçadas a fechar-  lojas de roupas na Itália, poderão abrir novamente em 18 de maio.

Mas a H&M disse aos sindicatos que duas de suas maiores lojas em Milão e uma na cidade de Bari, no sul, nunca reabrirão suas portas. Entre agosto e novembro, também pretende fechar permanentemente lojas nas cidades do norte de Udine, Vicenza, Bassano del Grappa, Gorizia e na cidade toscana de Grosseto.

“A decisão de fechar está ligada à sustentabilidade econômica de cada loja específica”, disse uma porta-voz da H&M na Itália em comunicado por e-mail.

O comunicado dizia que o grupo pretendia “otimizar seu portfólio de lojas, adicionar novos serviços on-line e continuar oferecendo aos clientes a melhor experiência de compra, através de diferentes canais”.

A H&M vem gastando muito para reviver seus negócios após anos de queda nos lucros e aumento de estoques devido à desaceleração das vendas em suas principais lojas da marca H&M.

Está em processo de fechamento de algumas lojas da marca H&M em toda a Europa e abertura de novas, principalmente em mercados emergentes.

As oito lojas italianas fechadas empregam no total cerca de 200 trabalhadores que não podem ser demitidos sob as medidas de emergência atuais no país, que está combatendo o mais mortal surto de coronavírus da Europa.

Gennaro Strazzullo, membro do sindicato nacional do UIL, disse que a empresa não indicou que a emergência do coronavírus era um motivo para sua decisão.

“A empresa disse que os fechamentos são necessários para garantir a sustentabilidade a longo prazo da empresa, mas o grupo não está lutando e seus balanços são bons”, disse ele à Reuters, após uma reunião entre os sindicatos e a empresa sobre o assunto. Uma reunião adicional está agendada para 2 de maio.

Strazzullo disse que os sindicatos pretendem levar alguns dos trabalhadores para outros empregos no grupo sueco na Itália.

A H&M deste mês disse esperar uma perda no segundo trimestre depois de reportar uma queda de 46% nas vendas de março. O grupo faz a maior parte de suas vendas na Europa, com a Alemanha o seu maior mercado, seguido pelos Estados Unidos.

No final de seu ano fiscal de 2019, no final de novembro, a H&M tinha 181 lojas na Itália e um faturamento de 8,40 bilhões de coroas suecas (US $ 849,62 milhões) no país.

Com informações do portal Reuters.
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Coronavírus: rede de supermercados Dia volta para o e-commerce

Próxima Postagem

Dia das Mães: comércio paulista deve ter prejuízo de R$ 3,7 bilhões

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Comércio dia das mães

Dia das Mães: comércio paulista deve ter prejuízo de R$ 3,7 bilhões

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.