Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Ikea quer usar veículos elétricos em 20% das entregas em Portugal

A meta da empresa é tornar os serviços 100% elétricos no Planeta até 2025

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Uma nova frota de veículos elétricos começou a circular em Portugal para realizar entregas de encomendas da Ikea. O teste foi implementado na área da Grande Lisboa e o objetivo da empresa é alcançar 20% das entregas no país por esse meio até agosto de 2021.

A gigante sueca de móveis está focada em tornar as suas operações mais sustentáveis, reduzindo as emissões de gases de efeitos de estufa. A meta é tornar os seus serviços de entregas 100% elétricos nos 30 mercados em que atua até 2025.

O projeto da Ikea Portugal é realizado em parceria com a TNB e conta, na fase inicial, com quatro veículos. “Para nós, trata-se de equilibrar o nosso crescimento econômico com o impacto positivo no Planeta e nas pessoas. É por isso que estamos muito satisfeitos por iniciar o nosso caminho rumo a este grande objetivo, contribuindo combater a alterações climáticas e proporcionar um mundo e um futuro melhores, mais verdes e mais justos. Queremos continuar a trabalhar diariamente para repensar e inspirar mudanças no estilo de vida e no consumo, além de adotar novas formas de trabalho e de oferta de serviços mais sustentáveis”, afirma a responsável pela área de Sustentabilidade da Ikea Portugal, Ana Barbosa.

A TNB  é parceira da Ikea desde 2007 nos serviços de entrega. “O projeto que iniciamos agora com  é muito ambicioso e inovador. A TNB tem investido fortemente na forma mais sustentável de fazer os produtos chegarem às casas dos consumidores. Ao implementar este projeto com a Ikea, acreditamos que estamos contribuindo para um Planeta mais sustentável e positivo”, diz o CEO da TNB, Frederico Beck.

A Ikea realiza 50 milhões de entregas por ano globalmente, sendo 175 mil em Portugal. As restrições de circulação derivadas da pandemia de Covid-19 aceleraram o crescimento do e-commerce e a necessidade de realizar entregas em domicílio cresce cada vez mais.

No ano fiscal de 2020, 9,6% das entregas globais do Grupo Ingka, ao qual pertence a Ikea, foram realizadas por veículos elétricos e com emissões zero.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: clienteClientescomportamentocomprasconsumidorescrescimentodigitale-commerceecommerceexperiênciaIKEAinovaçãoLogísticalojamarcasmercadonegóciospandemiaPortugalsustentabilidadeVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile