Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Ikea quer usar veículos elétricos em 20% das entregas em Portugal

A meta da empresa é tornar os serviços 100% elétricos no Planeta até 2025

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Uma nova frota de veículos elétricos começou a circular em Portugal para realizar entregas de encomendas da Ikea. O teste foi implementado na área da Grande Lisboa e o objetivo da empresa é alcançar 20% das entregas no país por esse meio até agosto de 2021.

A gigante sueca de móveis está focada em tornar as suas operações mais sustentáveis, reduzindo as emissões de gases de efeitos de estufa. A meta é tornar os seus serviços de entregas 100% elétricos nos 30 mercados em que atua até 2025.

O projeto da Ikea Portugal é realizado em parceria com a TNB e conta, na fase inicial, com quatro veículos. “Para nós, trata-se de equilibrar o nosso crescimento econômico com o impacto positivo no Planeta e nas pessoas. É por isso que estamos muito satisfeitos por iniciar o nosso caminho rumo a este grande objetivo, contribuindo combater a alterações climáticas e proporcionar um mundo e um futuro melhores, mais verdes e mais justos. Queremos continuar a trabalhar diariamente para repensar e inspirar mudanças no estilo de vida e no consumo, além de adotar novas formas de trabalho e de oferta de serviços mais sustentáveis”, afirma a responsável pela área de Sustentabilidade da Ikea Portugal, Ana Barbosa.

A TNB  é parceira da Ikea desde 2007 nos serviços de entrega. “O projeto que iniciamos agora com  é muito ambicioso e inovador. A TNB tem investido fortemente na forma mais sustentável de fazer os produtos chegarem às casas dos consumidores. Ao implementar este projeto com a Ikea, acreditamos que estamos contribuindo para um Planeta mais sustentável e positivo”, diz o CEO da TNB, Frederico Beck.

A Ikea realiza 50 milhões de entregas por ano globalmente, sendo 175 mil em Portugal. As restrições de circulação derivadas da pandemia de Covid-19 aceleraram o crescimento do e-commerce e a necessidade de realizar entregas em domicílio cresce cada vez mais.

No ano fiscal de 2020, 9,6% das entregas globais do Grupo Ingka, ao qual pertence a Ikea, foram realizadas por veículos elétricos e com emissões zero.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: clienteClientescomportamentocomprasconsumidorescrescimentodigitale-commerceecommerceexperiênciaIKEAinovaçãoLogísticalojamarcasmercadonegóciospandemiaPortugalsustentabilidadeVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile