Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Produção de chocolate cresceu 6% em 2023, diz Abicab; consumo subiu para 3,9 kg per capita

Segundo levantamento da Abicab, o País 805 mil toneladas do produto ano passado

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Produção de chocolate cresceu 6% em 2023, diz Abicab; consumo subiu para 3,9 kg per capita

O Brasil produziu e consumiu mais chocolates no ano passado. Segundo levantamento inédito da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), o País teve um crescimento de 6% na produção de chocolates em 2023 (805 mil toneladas) em relação ao ano anterior (760 mil toneladas). O consumo per capita também aumentou: passou de 3,6kg em 2022 para 3,9 kg em 2023.

Na avaliação do presidente executivo da associação, Jaime Recena, o aquecimento dos negócios no setor é resultado da variedade ofertada – em termos de gramaturas, tamanhos, sabores – e também da capilaridade da distribuição em todo território nacional.

Páscoa

A produção de produtos para Páscoa em 2023 foi de 10,8 mil toneladas, o que representou um aumento de 21% em relação à fabricação para a data em 2022. A expectativa para 2024 é de mais um ano de crescimento na fabricação de ovos e itens característicos do período. A estimativa da Abicab é de aumento de 15%, em meio ao “cenário econômico positivo de inflação controlada, PIB (Produto Interno Bruto) em crescimento e as indústrias próximas ao consumidor”.

Exportação

O comércio do produto com outros países também cresceu em 2023. O Brasil exportou 16% a mais no ano passado, quando vendeu 43 mil toneladas para outros países. Em 2022, havia exportado 37 mil toneladas. A importação cresceu praticamente no mesmo ritmo, passando de 17 mil toneladas para 20 mil toneladas.

Como exportador, o Brasil ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o certificado da Organização Internacional do Cacau (ICCO, na sigla em inglês) como País com cacau 100% fino e de aroma.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Indústria, Notícias
  • Tags: AbicabalimentaçãoBrasilChocolatecomérciocomportamentoEconomiaempresasfoodserviceindústriamercadomercado&consumonegóciosovos de PáscoaPascoaprodutosserviços

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile