Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Kerry e Gerando Falcões lançam segunda edição de programa de formação de jovens em baristas

Iniciativa tm como foco participantes em situação de vulnerabilidade residentes da região de Poá e Grande São Paulo

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Kerry

A multinacional Kerry realiza a segunda edição do Gerando Baristas, iniciativa que promove a formação básica de barista para jovens em situação de vulnerabilidade. A primeira edição foi reconhecida pela AEVO na categoria ESG em 3º lugar no Prêmio de Intraempreendedorismo 2023.

A segunda edição do projeto tem como foco os jovens atendidos pela ONG Gerando Falcões na região de Poá e Grande São Paulo. Ministrado pela professora Bia Sobral e profissionais do mercado de café, o curso conta com aprimoramentos de curta duração e revisão de conteúdos,

“A experiência permitirá que os participantes contatem todos os elos da cadeia do café, da colheita à xícara, apoiando a mudança social em suas vidas. Trabalhar a sustentabilidade social é um dos objetivos de negócio da Kerry e esperamos fazer a diferença na vida dos participantes e suas famílias”, explica Marcio Luz, General Manager da Kerry no Brasil e no Cone Sul.

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada pelo IBGE, o acesso a vagas ainda é desigual entre diferentes grupos da população. Entre os 10 milhões de desempregados no País, a taxa de pessoas negras teve crescimento de cerca de 14%.  

A primeira edição resultou na contratação de 50% dos jovens inscritos. “São por ações de sustentabilidade social como essa que podemos gerar fortalecimento importante nas famílias, além de amplificar a diversidade e inclusão na indústria de alimentos e bebidas e, nesse caso, do café”, afirma Lemaestro, diretor de Operações da Gerando Falcões.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilconsumocrescimentoempresasESGestratégiaexpansãoexperiênciaGerando BaristasGerando FalcõesinvestimentoKerrymercadoserviços

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile