Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Kerry e Gerando Falcões lançam segunda edição de programa de formação de jovens em baristas

Iniciativa tm como foco participantes em situação de vulnerabilidade residentes da região de Poá e Grande São Paulo

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Kerry

A multinacional Kerry realiza a segunda edição do Gerando Baristas, iniciativa que promove a formação básica de barista para jovens em situação de vulnerabilidade. A primeira edição foi reconhecida pela AEVO na categoria ESG em 3º lugar no Prêmio de Intraempreendedorismo 2023.

A segunda edição do projeto tem como foco os jovens atendidos pela ONG Gerando Falcões na região de Poá e Grande São Paulo. Ministrado pela professora Bia Sobral e profissionais do mercado de café, o curso conta com aprimoramentos de curta duração e revisão de conteúdos,

“A experiência permitirá que os participantes contatem todos os elos da cadeia do café, da colheita à xícara, apoiando a mudança social em suas vidas. Trabalhar a sustentabilidade social é um dos objetivos de negócio da Kerry e esperamos fazer a diferença na vida dos participantes e suas famílias”, explica Marcio Luz, General Manager da Kerry no Brasil e no Cone Sul.

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada pelo IBGE, o acesso a vagas ainda é desigual entre diferentes grupos da população. Entre os 10 milhões de desempregados no País, a taxa de pessoas negras teve crescimento de cerca de 14%.  

A primeira edição resultou na contratação de 50% dos jovens inscritos. “São por ações de sustentabilidade social como essa que podemos gerar fortalecimento importante nas famílias, além de amplificar a diversidade e inclusão na indústria de alimentos e bebidas e, nesse caso, do café”, afirma Lemaestro, diretor de Operações da Gerando Falcões.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilconsumocrescimentoempresasESGestratégiaexpansãoexperiênciaGerando BaristasGerando FalcõesinvestimentoKerrymercadoserviços

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile