Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Madero investe R$ 40 milhões em complexo gastronômico na Castello Branco

  • de Redação
  • 4 anos atrás

O empresário e chef Junior Durski inaugurou, no dia 13 de dezembro, a primeira Ecoparada Madero, um complexo gastronômico no quilômetro 44 da Rodovia Castello Branco, próximo à cidade de Araçariguama (SP). O local é o maior conglomerado de restaurantes da rodovia, que liga a capital de São Paulo ao interior do Estado e por onde circulam cerca de 215 mil veículos por dia.

O nome está relacionado ao DNA propagado pela marca, o da sustentabilidade, com padrões ESG (padrões ambientais, sociais e de governança, na sigla em inglês) e iniciativas que contribuem para a preservação do meio ambiente. O empreendimento terá uma composteira e todo o lixo orgânico coletado será utilizado como adubo para os canteiros dos restaurantes do Grupo Madero. Também será feita a captação e utilização de água da chuva para reuso nos banheiros e irrigação de mais de 4 mil mudas ornamentais e de 320 m² de telhado verde.

Outra medida será a captação de energia solar, por meio de placas fotovoltaicas, que produzem energia limpa e alimentam todo o sistema de iluminação e controles, além do ponto de carregamento de carros elétricos no estacionamento.

O espaço contará com wi-fi gratuito, tomadas nas mesas de refeição e caixas eletrônicos 24h. Terá, ainda, um Espaço Kids, com brinquedos para as crianças, Banheiro Família, com trocadores e poltronas para amamentação, e Espaço Pet, que oferece estrutura própria para segurança e comodidade dos animais de estimação.

Atrações para todos os gostos

O complexo gastronômico contará com as receitas que o chef Junior Durski oferece em seus restaurantes, além de novas operações assinadas por ele. O Madero Burger encabeça os restaurantes com aperitivos, burgers grelhados, burgers vegetarianos, veganos e kids, sanduíches tradicionais e fit, sobremesas e bebidas.

Uma das novidades é o Madero Chicken é novidade e trará o frango frito no balde, com diversas opções em pratos, sanduíches, saladas e porções. Já o Madero Grill & Salad dedica o cardápio a cortes de carnes selecionados, saladas, burgers, massas, pratos vegetarianos, veganos e sobremesas especiais.

No novo Madero Café, os visitantes poderão degustar cafés especiais e bebidas, além de salgados, sanduíches, saladas e doces. Os fãs do Jeronimo Burger poderão encontrar opções para o café da manhã, salgados, sanduíches e bebidas, além de cheeseburgers, saladas, porções e doces. O Jeronimo Ice tem sorvetes, casquinhas, sundaes e milk-shakes.

Mais uma novidade é o Empório Madero, que oferecerá o que se chama de “comfort food”, trazendo as lembranças da tradicional e deliciosa “comida de vó”, como galinha caipira na panela de ferro, rabada, empadão de camarão e de frango, vaca atolada, lasanha, doce de abóbora orgânica, figo em caldas, além de guloseimas de padaria, bolachas e doces artesanais. O espaço também trará itens de conveniência e de churrasco.

Produção quase 100% própria

O Grupo Madero produz praticamente tudo que será servido nos restaurantes. Da Cozinha Central, em Ponta Grossa (PR), sairão a maior parte dos alimentos e uma frota própria de caminhões para abastecer o complexo gastronômico. A Fazenda Madero, em Palmeira (PR), criada há dois anos, produz e fornece hortifrútis com selo Orgânico Brasil- Tecpar aos restaurantes do Grupo Madero. Mais de 300 empregos foram gerados, com contratação de profissionais de diversas partes do Brasil.

“A Ecoparada Madero é o grande projeto da minha vida e de todo time e do Grupo Madero. Acredito que será um divisor de águas para rodovias, não do Brasil, mas do mundo. O projeto é inovador. Vamos mudar o conceito de uma simples parada no posto de gasolina para se alimentar”, comemora Junior Durski.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Mais lidas do ano, Notícias
  • Tags: comportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceinvestimentomercadopandemiaprodutostecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile