Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Madero investe R$ 40 milhões em complexo gastronômico na Castello Branco

  • de Redação
  • 5 anos atrás

O empresário e chef Junior Durski inaugurou, no dia 13 de dezembro, a primeira Ecoparada Madero, um complexo gastronômico no quilômetro 44 da Rodovia Castello Branco, próximo à cidade de Araçariguama (SP). O local é o maior conglomerado de restaurantes da rodovia, que liga a capital de São Paulo ao interior do Estado e por onde circulam cerca de 215 mil veículos por dia.

O nome está relacionado ao DNA propagado pela marca, o da sustentabilidade, com padrões ESG (padrões ambientais, sociais e de governança, na sigla em inglês) e iniciativas que contribuem para a preservação do meio ambiente. O empreendimento terá uma composteira e todo o lixo orgânico coletado será utilizado como adubo para os canteiros dos restaurantes do Grupo Madero. Também será feita a captação e utilização de água da chuva para reuso nos banheiros e irrigação de mais de 4 mil mudas ornamentais e de 320 m² de telhado verde.

Outra medida será a captação de energia solar, por meio de placas fotovoltaicas, que produzem energia limpa e alimentam todo o sistema de iluminação e controles, além do ponto de carregamento de carros elétricos no estacionamento.

O espaço contará com wi-fi gratuito, tomadas nas mesas de refeição e caixas eletrônicos 24h. Terá, ainda, um Espaço Kids, com brinquedos para as crianças, Banheiro Família, com trocadores e poltronas para amamentação, e Espaço Pet, que oferece estrutura própria para segurança e comodidade dos animais de estimação.

Atrações para todos os gostos

O complexo gastronômico contará com as receitas que o chef Junior Durski oferece em seus restaurantes, além de novas operações assinadas por ele. O Madero Burger encabeça os restaurantes com aperitivos, burgers grelhados, burgers vegetarianos, veganos e kids, sanduíches tradicionais e fit, sobremesas e bebidas.

Uma das novidades é o Madero Chicken é novidade e trará o frango frito no balde, com diversas opções em pratos, sanduíches, saladas e porções. Já o Madero Grill & Salad dedica o cardápio a cortes de carnes selecionados, saladas, burgers, massas, pratos vegetarianos, veganos e sobremesas especiais.

No novo Madero Café, os visitantes poderão degustar cafés especiais e bebidas, além de salgados, sanduíches, saladas e doces. Os fãs do Jeronimo Burger poderão encontrar opções para o café da manhã, salgados, sanduíches e bebidas, além de cheeseburgers, saladas, porções e doces. O Jeronimo Ice tem sorvetes, casquinhas, sundaes e milk-shakes.

Mais uma novidade é o Empório Madero, que oferecerá o que se chama de “comfort food”, trazendo as lembranças da tradicional e deliciosa “comida de vó”, como galinha caipira na panela de ferro, rabada, empadão de camarão e de frango, vaca atolada, lasanha, doce de abóbora orgânica, figo em caldas, além de guloseimas de padaria, bolachas e doces artesanais. O espaço também trará itens de conveniência e de churrasco.

Produção quase 100% própria

O Grupo Madero produz praticamente tudo que será servido nos restaurantes. Da Cozinha Central, em Ponta Grossa (PR), sairão a maior parte dos alimentos e uma frota própria de caminhões para abastecer o complexo gastronômico. A Fazenda Madero, em Palmeira (PR), criada há dois anos, produz e fornece hortifrútis com selo Orgânico Brasil- Tecpar aos restaurantes do Grupo Madero. Mais de 300 empregos foram gerados, com contratação de profissionais de diversas partes do Brasil.

“A Ecoparada Madero é o grande projeto da minha vida e de todo time e do Grupo Madero. Acredito que será um divisor de águas para rodovias, não do Brasil, mas do mundo. O projeto é inovador. Vamos mudar o conceito de uma simples parada no posto de gasolina para se alimentar”, comemora Junior Durski.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Mais lidas do ano, Notícias
  • Tags: comportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceinvestimentomercadopandemiaprodutostecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile