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Randon desenvolve nova tecnologia destinada a veículos autônomos

Tecnologia consiste em uma solução integrada de hardwares, inteligência artificial e machine learning

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Randon desenvolve nova tecnologia destinada a veículos autônomos

A Randoncorp informou que, como resultado de seus processos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico realizados em conjunto com o Instituto Hercílio Randon (IHR), desenvolveu uma nova tecnologia destinada e aplicável a veículos autônomos, que consiste em uma solução integrada de hardwares, inteligência artificial e machine learning.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa diz que a inovação está passando por testes aplicados em um produto criado pela companhia para este fim e cujo conceito baseia-se em algoritmos focados na dinâmica de veículos autônomos de transporte e movimentação de carga sobre semirreboque.

“A solução será aplicada em ambientes controlados e poderá ser disponibilizada a clientes estratégicos da Randoncorp”, afirma a empresa, lembrando que o desenvolvimento da tecnologia e a sua aplicação são exclusividades da companhia, cujos algoritmos estão protegidos por patentes requeridas junto aos órgãos competentes em nível nacional e global.

Machine Customers

Os ‘Machine Customers’ representam uma das maiores novas oportunidades de crescimento da década. Esse é um dos temas do novo livro do Gartner, ‘When Machines Become Customers’, que aborda como os líderes empresariais devem agir agora para trilhar o caminho de implementação dessa megatendência de negócios que será mais significativa nos próximos anos do que a chegada do comércio digital.

Segundo definição do Gartner, um ’Machine Customers’ é um ator econômico, não-humano, que obtém bens e/ou serviços em troca de pagamento: um ‘consumidor não humano’.

Na obra, os autores Don Scheibenreif, Vice-Presidente, Analista e Líder de Pesquisa sobre Experiência dos Clientes do Gartner, e Mark Raskino, Vice-Presidente, Analista e Líder de Pesquisa do Gartner, explicam que ‘Machine Customers’ estarão envolvidos em uma ampla gama de compras de consumidores e empresas. Os analistas antecipam e desvendam os principais desafios, indicando como superá-los, além de apresentarem oportunidades para as organizações poderem tirar proveito dessa nova tecnologia.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock
  • Categories: Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilCVMEconomiaempresasestratégiaexpansãoinovaçãoinvestimentoIRHmarcasmercadomercado&consumonegóciosRandoncorptecnologiaVeículos autônomos

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