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Home Destaque do dia

Ângela, assistente virtual do Instituto Avon, ganha voz por protagonismo feminino

Voz foi criada por meio da doação das vozes de mais de 400 mulheres

  • de Redação
  • 3 anos atrás

Com o objetivo integrar a voz das mulheres e fazer com que elas sejam ouvidas em espaços tradicionalmente masculinos, como a política, o esporte e o mercado de trabalho, o Instituto Avon lançou a campanha “Voz de Todas”.  A Ângela, assistente virtual do Instituto Avon, liderará a programação digital de conteúdos nas redes sociais do braço social da Avon conscientizando e compartilhando informações sobre a atuação feminina em diferentes esferas da sociedade.

A ação, elaborada pela Wunderman Thompson Brasil, faz parte dos 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, iniciativa incentivada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que no Brasil é realizada entre os dias 20 de novembro a 10 de dezembro.

A Ângela usará a sua própria voz, que foi criada por meio da doação das vozes de mais de 400 mulheres, para incentivar a sociedade a escutar as mulheres, em vez de tentar falar por e para elas.

“A Ângela sempre ajudou mulheres em situação de vulnerabilidade. Construir uma voz para que ela consiga levantar questões importantes e ocupar espaços é o próximo passo para que essa ajuda se estenda ainda mais. E como a própria Ângela diz, você não está sozinha no combate à violência”, afirma Keka Morelle, CCO da Wunderman Thompson Brasil.

O lançamento oficial da voz da assistente virtual acontece em 30 de novembro nas redes sociais do Instituto Avon e conta com o reforço de divulgação das empresas signatárias da Coalizão Empresarial para replicar a campanha em seus próprios canais e propagar essa mensagem.

Entenda como foi feita a doação e captação de vozes

Na campanha “Voz de Todas”, as representantes de beleza Avon, as consumidoras, colaboradoras, parceiras e seguidoras do Instituto Avon e Avon foram convidadas a doarem suas vozes em uma landing page criada especificamente para a ação.

Ao acessarem a página, elas tinham a opção de escolher uma entre quatro histórias de mulheres inspiradoras, que diante de preconceitos e exclusão não deixaram de falar e transformar suas realidades e inspirar com seus exemplos: Maria Lenk, primeira mulher sul-americana a participar de uma Olimpíada; Maria Augusta Estrella, primeira mulher brasileira a se formar em medicina; Esperança Garcia, mulher negra escravizada, considerada a primeira mulher advogada do Piauí; e Miss Albee, primeira representante de beleza Avon.

Imagem: Divulgação

 

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: Ângelaassistente virtualAvonBrasilcampanhaclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumodigitalEconomiaempresasequidadeestratégiaigualdadeinovaçãoInstituto AvoninvestimentomarcasmercadomulheresnegóciostecnologiavarejovendasvozVoz de Todas

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