Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Uso do Mobile no e-commerce cresce 170% no Brasil

  • de Redação
  • 9 anos atrás

No Brasil, o uso de smartphones democratizou o acesso à internet. E, como compras em e-commerce vêm se consolidando como um hábito de consumo dos brasileiros, uma coisa se uniu à outra e as compras pelo dispositivo móvel cresceram. Essa tendência foi confirmada por um levantamento realizado pelo Cuponomia, site que reúne cupons de desconto de grandes players do comércio eletrônico. De acordo com o site, a penetração do mobile no e-commerce cresceu 170% em 2016, enquanto o desktop cresceu aproximadamente 50%.

O levantamento mapeou o perfil dos usuários de smartphone, e apontou seu potencial de compras no e-commerce. Para isso, o Cuponomia levantou os dados de mais de um milhão de usuário, em seis meses. De acordo com análise, a otimização dos sites de e-commerce e a praticidade contribuíram para o crescimento do número de compras realizadas via smartphone.

Android ou iOS?
Outro dado interessante do levantamento diz respeito ao sistema operacional preferido pelos brasileiros. O Android domina o mercado digital no país, em número de usuários e de cupons de descontos retirados e em volume de compras. No entanto, usuários do iOS compram 35% a mais no e-commerce que usuários de Android. Vale observar que, na comparação com os celulares com sistema Android considerados modelos top de linha, existe a mesma propensão de compras e o mesmo potencial de tíquete médio entre os usuários.

Cupons de desconto
Entre os consumidores que utilizam cupons de desconto, os usuários de smartphone demonstram maior interesse por produtos específicos. Três em cada quatro cupons de descontos utilizados no e-commerce correspondem às cinco principais categorias: lojas de departamentos, alimentos e bebidas, moda e acessórios, esportes e perfumes e cosméticos.

Confira mais dados do levantamento:

mobile-no-e-commerce_2016

Fonte: ESPM

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo digital
  • Tags: e-commerceESPMvarejovarejo digital

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile