Uso do Mobile no e-commerce cresce 170% no Brasil

[the_ad id="169690"]

No Brasil, o uso de smartphones democratizou o acesso à internet. E, como compras em e-commerce vêm se consolidando como um hábito de consumo dos brasileiros, uma coisa se uniu à outra e as compras pelo dispositivo móvel cresceram. Essa tendência foi confirmada por um levantamento realizado pelo Cuponomia, site que reúne cupons de desconto de grandes players do comércio eletrônico. De acordo com o site, a penetração do mobile no e-commerce cresceu 170% em 2016, enquanto o desktop cresceu aproximadamente 50%.

[the_ad id="138406"]

O levantamento mapeou o perfil dos usuários de smartphone, e apontou seu potencial de compras no e-commerce. Para isso, o Cuponomia levantou os dados de mais de um milhão de usuário, em seis meses. De acordo com análise, a otimização dos sites de e-commerce e a praticidade contribuíram para o crescimento do número de compras realizadas via smartphone.

Android ou iOS?
Outro dado interessante do levantamento diz respeito ao sistema operacional preferido pelos brasileiros. O Android domina o mercado digital no país, em número de usuários e de cupons de descontos retirados e em volume de compras. No entanto, usuários do iOS compram 35% a mais no e-commerce que usuários de Android. Vale observar que, na comparação com os celulares com sistema Android considerados modelos top de linha, existe a mesma propensão de compras e o mesmo potencial de tíquete médio entre os usuários.

[the_ad_group id="11688"]

Cupons de desconto
Entre os consumidores que utilizam cupons de desconto, os usuários de smartphone demonstram maior interesse por produtos específicos. Três em cada quatro cupons de descontos utilizados no e-commerce correspondem às cinco principais categorias: lojas de departamentos, alimentos e bebidas, moda e acessórios, esportes e perfumes e cosméticos.

Confira mais dados do levantamento:

mobile-no-e-commerce_2016

Fonte: ESPM

Sair da versão mobile