Amazon anuncia planos de cortar 14 mil cargos na área corporativa

Reestruturação busca tornar a empresa mais ágil e com menos camadas hierárquicas

Amazon anuncia investimento de US$ 100 milhões em centro de inovação de IA

A Amazon anunciou nesta terça-feira, 28, planos de cortar 14 mil cargos em sua área corporativa. A empresa precisa “estar organizada de forma mais enxuta, com menos camadas e mais responsabilidade, para se mover o mais rápido possível”, disse a vice-presidente sênior de Pessoas, Experiência e Tecnologia da gigante americana de comércio online, Beth Galetti.

Galetti comentou ainda que a Inteligência Artificial (IA) está permitindo que as empresas “inovem muito mais rápido do que nunca”. A companhia oferecerá à maioria dos funcionários 90 dias para buscar uma nova função internamente.

Falha na Nuvem AWS

Recentemente, uma interrupção na nuvem da Amazon (Amazon Web Services – AWS) afetou a internet global na segunda-feira, 20 de outubro de 2025, derrubando serviços de grandes varejistas, companhias aéreas, aplicativos de mídia social, empresas de serviços financeiros e outros setores.

[the_ad_group id="11688"]

Sites como Facebook, Snapchat e Amazon ficaram indisponíveis no início do dia, enquanto plataformas financeiras como Coinbase, Robinhood e Venmo também relataram problemas. A falha generalizada afetou ainda ferramentas de produtividade como Slack, a companhia aérea United Airlines, o buscador de IA Perplexity e jogos como Fortnite e Roblox.

A infraestrutura da AWS sustenta milhões de sites e plataformas, oferecendo servidores, capacidade de processamento e armazenamento em nuvem para as maiores empresas do mundo. Qualquer falha em sua rede costuma ter impacto amplo na internet. Grande parte dos aplicativos móveis populares também depende dos sistemas da AWS.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.*

Com informação do Estadão de Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile