Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Supermercados

iFood expande entre supermercados online ao comprar fatia da Shopper

A aquisição foi confirmada pela empresa

  • de Redação
  • 9 meses atrás
iFood investe em três startups com solução de gestão e ponto de venda

O aplicativo de delivery iFood avança em sua estratégia de expansão entre os supermercados online ao adquirir uma participação minoritária na Shopper, aplicativo do segmento. A transação marca o crescimento da atuação da plataforma em direção ao crescente segmento de entrega de produtos de supermercado.

Além de lojas próprias que operam como centros logísticos menores, o aplicativo já atua em parceria com a Daki na entrega de itens desta categoria.

A aquisição foi confirmada pelo iFood, que, no entanto, não divulgou detalhes sobre o percentual adquirido ou o valor da negociação. A empresa também comunicou ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sobre o movimento.

Atualmente, o iFood opera em 1.500 cidades e conta com mais de 6.000 funcionários, processando cerca de 100 milhões de pedidos mensalmente. Com uma base de 55 milhões de usuários, metade deles utiliza o aplicativo ao menos uma vez por mês.

Por outro lado, a Shopper, fundada em 2015 por Bruna Vaz e Fábio Rodas, possui um milhão de usuários registrados e atua em 120 cidades do estado de São Paulo. Com um portfólio de 12 mil produtos, a Shopper oferece diversas opções de compra, incluindo Compra Programada e Compra Única. Atualmente, seu modelo de trabalho inclui Centros de Distribuição (CDs) próprios, negociando itens diretamente com a Indústria.

A startup se destaca no cenário de foodtech, figurando entre as 10 mais investidas no Brasil e em grandes negócios do setor, conforme relatórios da Distrito e Outcast Ventures de 2022. Em 2021, a Shopper levantou R$ 290 milhões em investimentos e possui uma base de investidores que participaram de rodadas anteriores.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Logística, Notícias, Supermercados, Varejo
  • Tags: BrasilcrescimentoDeliverydigitale-commerceecommerceempresasestratégiaexpansãoexperiênciaIfoodmarcasonlineshoppervarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile