Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Supermercados

iFood expande entre supermercados online ao comprar fatia da Shopper

A aquisição foi confirmada pela empresa

  • de Redação
  • 8 meses atrás
iFood investe em três startups com solução de gestão e ponto de venda

O aplicativo de delivery iFood avança em sua estratégia de expansão entre os supermercados online ao adquirir uma participação minoritária na Shopper, aplicativo do segmento. A transação marca o crescimento da atuação da plataforma em direção ao crescente segmento de entrega de produtos de supermercado.

Além de lojas próprias que operam como centros logísticos menores, o aplicativo já atua em parceria com a Daki na entrega de itens desta categoria.

A aquisição foi confirmada pelo iFood, que, no entanto, não divulgou detalhes sobre o percentual adquirido ou o valor da negociação. A empresa também comunicou ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sobre o movimento.

Atualmente, o iFood opera em 1.500 cidades e conta com mais de 6.000 funcionários, processando cerca de 100 milhões de pedidos mensalmente. Com uma base de 55 milhões de usuários, metade deles utiliza o aplicativo ao menos uma vez por mês.

Por outro lado, a Shopper, fundada em 2015 por Bruna Vaz e Fábio Rodas, possui um milhão de usuários registrados e atua em 120 cidades do estado de São Paulo. Com um portfólio de 12 mil produtos, a Shopper oferece diversas opções de compra, incluindo Compra Programada e Compra Única. Atualmente, seu modelo de trabalho inclui Centros de Distribuição (CDs) próprios, negociando itens diretamente com a Indústria.

A startup se destaca no cenário de foodtech, figurando entre as 10 mais investidas no Brasil e em grandes negócios do setor, conforme relatórios da Distrito e Outcast Ventures de 2022. Em 2021, a Shopper levantou R$ 290 milhões em investimentos e possui uma base de investidores que participaram de rodadas anteriores.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Logística, Notícias, Supermercados, Varejo
  • Tags: BrasilcrescimentoDeliverydigitale-commerceecommerceempresasestratégiaexpansãoexperiênciaIfoodmarcasonlineshoppervarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile