Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Varejo

Suprefácil chega para ajudar na redução de custos das empresas

Marketplace de suprimentos e materiais indiretos, Suprefácil traz produtos de alta recorrência para escritórios e lojas

  • de M&C Media Labs
  • 9 meses atrás
Suprefácil chega para ajudar na redução de custos das empresas

Muito pautada pelo avanço tecnológico, a competitividade no mercado está cada vez mais acirrada, dia após dia. E na esteira de tentar manter a eficiência alta, olhando principalmente para a redução de custos, foi lançado o Suprefácil, marketplace de suprimentos e materiais indiretos para empresas de diferentes portes e segmentos.

“A ideia nasceu do fato de que todas as empresas, não importa o porte, precisam ser eficientes com seus gastos, de modo recorrente, sistemático. Estamos sintonizados com essa necessidade do mercado e fomos buscar uma solução no mercado. É isso que a ferramenta entrega, pois o esforço necessário para adquirir estes produtos não é justificável, ele poderia ser direcionado para itens de maior relevância para o negócio core da empresa”, revela Rodrigo Catani, head de Entregas da Gouvêa Consulting. “Então fizemos uma parceria com a empresa Nimbi, que atua há muitos anos nesse mercado e tem contratos com fornecedores destes itens e muito mais em todo o Brasil”, completa o executivo.

O foco na diminuição do custo para as empresas, independentemente do porte, foi preponderante na hora de criar o Suprefácil. “Um primeiro grande objetivo é entregar reduções de custos na aquisição dos chamados materiais indiretos, pois as empresas que se cadastram lá têm acesso a comprar diretamente de grandes fornecedores, a um preço mais barato do que geralmente conseguem atualmente. Mas há outros objetivos muito interessantes como gerar transparência e controle nos gastos. Além disso, a redução de tempo de aquisição destes itens é enorme, não há necessidade de fazer várias cotações, já está tudo negociado, é tão simples quanto comprar em um e-commerce”, garante Catani.

Os produtos Suprefácil já têm condições comerciais vantajosas pré-negociadas com os fornecedores e assim como qualquer outro marketplace, não há custo de acesso. “O portal traz a mesma facilidade e praticidade que o comércio eletrônico, para as transações que as empresas fazem de modo rotineiro, que geram muito esforço, mas não agregam valor, pois não são o core business da área de compras”, revela Catani.

Futuro promissor

A perspectiva da Suprefácil é que cada vez mais aumente a eficiência das empresas que escolham fazer suas compras pelo marketplace, com mais produtos sendo incorporados, mais fornecedores cadastrados e mais clientes comprando a preços mais competitivos ainda.

“É o chamado círculo virtuoso. A nossa ideia é que em breve grandes redes franqueadoras possam oferecer esse benefício aos seus franqueados, que não conseguiriam por si próprios condições comerciais tão favoráveis, gerando mais rentabilidade aos seus negócios. E que as grandes redes varejistas com lojas próprias, possam disponibilizar a ferramenta para que cada loja possa comprar seus itens do dia a dia de forma rápida, segura e controlada”, finaliza Rodrigo Catani.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommercemercadonegóciosSuprefácilvarejo

Conteúdo Relacionado

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

de Felipe Mario 21 de julho de 2025

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

de Marcos Gouvêa de Souza 21 de julho de 2025

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

de Redação 21 de julho de 2025

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

de Redação 21 de julho de 2025

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

de Redação 20 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile