Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Black Friday

Black Friday: Correios darão até 30% de desconto em encomendas nacionais e internacionais

Empresa também criou uma hotpage Black Friday para informar sobre soluções disponíveis para empresas e consumidores

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Helenice Moura, cofundadora da ONG A liga Digital, durante lançamento da campanha dos Correios para a Black Friday 2023 - Foto: Divulgação Correios

Helenice Moura, cofundadora da ONG A liga Digital, durante lançamento da campanha dos Correios para a Black Friday 2023

Os Correios lançaram, nesta semana, uma campanha especial para a Black Friday, uma das principais datas para o comércio eletrônico, que neste ano será no dia 24 de novembro. A estatal vai oferecer até 30% de desconto para envios de encomendas nacionais e internacionais.

“Retomamos os investimentos na modernização do parque logístico e em canais físicos e digitais para oferecer a melhor experiência tanto para quem vende quanto para quem compra na internet”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

Os Correios contam com uma estrutura com mais de 100 mil profissionais e 23 mil veículos, além da rede de atendimento com mais de 10 mil agências em todo o Brasil .

“Aqui nos Correios, a Black está ON”, diz o diretor de Negócios dos Correios, Maurício Fortes Garcia Lorenzo, citando o nome da campanha. “Estamos com novos descontos, tecnologia, entregas no mesmo dia, estratégias de frete. Tudo isso, para garantir como sempre a melhor experiência para os consumidores e os melhores negócios para quem democratiza o comércio eletrônico neste país e aquece nossa economia.”

Como funciona a campanha?

Os clientes de varejo que quiserem participar da campanha precisam baixar o aplicativo dos Correios, realizar a postagem e o pagamento e deixar a encomenda em uma das agências ou em pontos de coleta.

Os envios com desconto também valem para os empreendedores, clientes Clube Correios, Ouro, Prata ou Bronze, e serão realizados automaticamente, sem alteração nas condições contratuais e operacionais. Para clientes Platinum, Diamante e Infinite, os descontos são personalizados e a negociação é feita diretamente com o consultor de vendas.

Os Correios também criaram uma hotpage Black Friday. Nelas, todos os clientes pessoa física, assim como micros, médios, grandes empreendedores e grandes empresas podem conhecer os serviços de envio nacional e internacional para a alta das vendas de fim do ano.

Dicas para vender mais

No evento de lançamento, que teve a participação de vários clientes e convidados, a tecnologia, acessibilidade, rapidez e parceria foram as palavras de ordem. “Sabemos que a Black Friday é o momento mais esperado por todos que atuam no ecossistema do comércio eletrônico para impulsionar as vendar e trazer resultados significativos”, ressaltou o chefe do Departamento de Vendas dos Correios, Elmer Martins Ribeiro. “Precisamos de preços atrativos, entregas rápidas e ultrarrápidas, e frete é fator decisivo.”

O consultor do Sebrae, José Batista de Souza Neto, e a cofundadora da ONG A liga Digital, Helenice Moura, listaram dicas para uma Black Friday bem-sucedida. Para eles, os comerciantes têm que ficar atentos a valor de frete atrativo e informações claras, por exemplo.

Além disso, eles destacaram que os descontos têm de ser reais; que os gestores precisam respeitar a capacidade técnica do negócio (de estoque e produção); que é importante tratar os clientes com exclusividade; e que é mais barato trabalhar na Black Friday reconquistando quem já é cliente.

Live de Black Friday

Os Correios anunciaram que vão realizar na próxima quarta-feira, 1º de novembro, a live AproxiME com o tema “Neurociência e os gatilhos mentais na Black Friday”.

A transmissão contará com a participação de Fernanda Aoki, psicóloga e mestre pela USP, especialista em funcionamento de equipes, empreendedorismo e neurociência. Ela abordará como o neuromarketing pode ajudar a entender como os consumidores tomam decisões de compra e assim criar estratégias de vendas mais eficientes para a Black Friday.

A live acontece às 11h, com transmissão pelo canal dos Correios no YouTube.

Imagem: Divulgação/Correios

  • Categories: Black Friday, Destaque do dia, E-commerce, Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: Black FridayBrasilClientescomérciocomércio eletrônicocomportamentocomprasconsumidoresconsumoCorreiosdescontodescontosdigitale-commercee-commercesecommerceempresasentregaenvioestratégiaestruturainfraestruturainvestimentoLogísticalojaLoja VirtuallojasLojas virtuaismarcasmercadonegóciosofertaofertasonlineprodutosvarejistavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile