Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Drogaria São Paulo começa a realizar entregas com o auxílio de motos elétricas

Logística ecológica é uma das iniciativas do Grupo DPSP para agregar em suas causas sustentáveis

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Drogaria São Paulo começa a realizar entregas com o auxílio de motos elétricas

Atuar em causas sustentáveis é uma das propostas do Grupo DPSP, da Drogaria São Paulo e da Drogaria Pacheco. Mais do que isso: por meio do Programa SER+ a empresa busca colocar em prática ações que promovam sua agenda ESG.

Um exemplo é a nova loja da Drogarias Pacheco em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, concebida com iniciativas ecológicas e que contribuem para a preservação do meio ambiente. No início do mês de novembro, a unidade passa a contar com uma nova solução, o delivery por meio de motocicleta elétrica. A novidade será expandida também para a loja da Drogaria São Paulo localizada no Jardim Paulista.

A iniciativa se propõe introduzir essa modalidade de entrega sustentável na companhia contribuindo para a redução da emissão de dióxido de carbono na atmosfera. Segundo aponta estudo mais recente do IPCC, somente no Brasil, de 1,42 bilhão de toneladas de CO2 despejadas na atmosfera em 2018, 13% foram provenientes de escapamentos.

“Temos o cuidado com as pessoas como propósito e isso se traduz também nas nossas ações sustentáveis. Apoiar e promover esse tipo de iniciativa sempre fez parte do DNA da companhia e seguimos dispostos e empenhados a continuar contribuindo com o que for possível para os impactos negativos ao nosso planeta. Aqui no Grupo DPSP por meio do SER+ já contamos com diversas práticas voltadas à sustentabilidade e pretendemos expandir essa modalidade de entrega na nossa rede”, afirma Jonas Laurindvicius, CEO do Grupo DPSP.

As entregas poderão ser agendadas pelo site ou aplicativo das bandeiras São Paulo e Pacheco e serão realizadas em até 4 horas, sem custo adicional.

Imagem: Divulgação

  • Categories: ESG, Logística, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaESGinovaçãoLogística

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile