Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Com foco no metaverso, Facebook passa a se chamar Meta

Mark Zuckerberg explicou que a tecnologia será a próxima evolução de uma longa jornada das redes sociais

  • de Larissa Féria
  • 4 anos atrás

Para dar vida ao metaverso e ajudar as pessoas a se conectar com amigos e familiares, encontrar comunidades, o Facebook anunciou nesta quinta-feira, 28, que vai mudar de nome. A partir de hoje, o grupo que é dono da rede social azul, do Instagram e do WhatsApp, passa a se chamar Meta. A mudança, no entanto, não vale para a rede social, que continua a se chamar Facebook.

Segundo o presidente-executivo, Mark Zuckerberg, o metaverso funcionará como uma combinação híbrida das experiências sociais online atuais, às vezes expandido em três dimensões ou se projetando no mundo físico. Ele permitirá que o usuário compartilhe experiências imersivas com outras pessoas e faça coisas que não poderiam fazer juntos no mundo físico. “É a próxima evolução em uma longa jornada de tecnologias sociais, e está inaugurando um novo capítulo para a nossa empresa”, diz.

O evento virtual deste ano mostrou como poderão ser as experiências no metaverso na próxima década, de conexões sociais a entretenimento, gaming, fitness, trabalho, educação e comércio. Também foram anunciadas novas ferramentas para ajudar as pessoas a construir o metaverso, incluindo a Presence Platform, que permitirá a próxima geração de experiências de realidade mista no Quest 2

Foram investidos US$150 milhões em treinamentos imersivos para preparar a próxima geração de criadores de conteúdo.

Veja o discurso de abertura do Connect, no qual Zuckerberg fala sobre como o metaverso abrirá novas oportunidades:

 

Segundo Zuckerberg, a estrutura corporativa não mudará, mas a divulgação dos resultados financeiros será feito em dois segmentos operacionais, um sobre a família de aplicativos e outro sobre a Reality Labs.  Além disso, em 1 de dezembro, as ações em bolsa serão negociadas com o símbolo MVRS.

“Quando foi lançado em 2004, o Facebook mudou a maneira como as pessoas se conectam. Aplicativos como Messenger, Instagram e WhatsApp empoderaram bilhões de pessoas em todo o mundo. Agora, a Meta está indo além das telas 2D e em direção a experiências imersivas, como a realidade aumentada e a realidade virtual, para ajudar a construir a próxima evolução em tecnologia social”, explica Zuckerberg.

Imagens: Reprodução

 

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: clienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresdigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafacebookinovaçãoinvestimentomarcasmercadometametaversonegóciosredes sociaistecnologiatendência

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile