Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

ArcelorMittal implementa nova plataforma de CRM e e-commerce

  • de Redação
  • 6 anos atrás

A produtora de aço ArcelorMittal está implementando uma nova plataforma de relacionamento voltada para o consumidor. A mudança faz parte de um projeto de Transformação Digital, realizado com apoio da Salesforce. A medida está sendo adotada na unidade de Aços Longos do Brasil.

O programa é liderado pela área Comercial e acontece com o suporte da área de Tecnologia de Informação da companhia. O objetivo da ação é melhorar significativamente a experiência de compra de seus clientes, ampliando o relacionamento com seus diversos públicos alvo e tornando a marca uma referência em atendimento com seus consumidores.

Para dar suporte a esta estratégia e modernizar os processos da companhia, a ArcelorMittal está utilizando as soluções Sales Cloud, Service Cloud e Marketing Cloud da Salesforce.  Cada uma dessas tecnologias será importante para gerir toda a jornada do cliente e funil de vendas, desde a captura de oportunidades de negócio e engajamento dos clientes, passando pela gestão do relacionamento, registro de cotações e pedidos, recomendações de compra por meio de inteligência artificial e pós-venda. Todas as soluções estarão reunidas num único ambiente integrado que será utilizado pelos colaboradores das áreas de venda, atendimento a clientes e gestão comercial.

O projeto deve ajudar a aprimorar a experiência de compra e qualidade do atendimento aos clientes, além de ampliar o conhecimento das necessidades especificas do mercado e, consequentemente, melhorar a satisfação dos clientes, o que contribui para o aumento de receita.

“Essa renovação do CRM com a Salesforce é uma das nossas principais iniciativas para tornar o relacionamento com o cliente mais fluido, mais amigável. Com ela, nós vamos ter condições de desenvolver e implementar inovações e conceitos desse novo mundo digital em evolução. É um dos nossos maiores investimentos de tecnologia no ano”, disse Henrique Morais, vice-presidente Comercial da ArcelorMittal.

Através da mesma plataforma, a empresa irá lançar um novo e-commerce focado no atendimento direto às necessidades do seu público alvo. Por meio do portal, será possível integrar de forma digital os clientes, possibilitando a solicitação direta de cotações e implantação de pedidos, o acompanhamento das entregas, a solicitação de visita técnicas, entre outros serviços.

“É papel da área de TI apoiar na oferta de soluções tecnológicas que suportem a sustentabilidade do negócio. O projeto vai proporcionar um alavanque tecnológico para a ArcelorMittal, utilizando o que há de mais moderno e completo para CRM, como inteligência artificial e internet das coisas. A nova solução está completamente integrada com a solução principal de ERP e outras. Estamos vivenciando uma mudança de sistema, que potencializa a nossa cultura de servir aos nossos clientes”, afirmou Marcelo Daniel Ventura, CIO da ArcelorMittal Aços Longos LATAM.

De acordo com o estudo “State of Connected Customer”, realizado pela Salesforce, 70% dos clientes (corporativos e consumidores finais) acreditam que processos conectados, representados por comunicação fluída entre departamentos/canais de relacionamento e interação contextualizada com base em atendimentos anteriores são muito importantes para manter e atrair clientes.

“As expectativas dos clientes mudaram. Estamos vivendo uma época em que a experiência com a marca é tão valiosa quanto o produto em si. Por isso, uma cultura orientada ao sucesso do cliente é primordial para o desenvolvimento das empresas de todos os tamanhos e setores. Todas as áreas da companhia devem estar empenhadas e alinhadas, visando promover experiências únicas”, comentou Fabio Costa, gerente geral da Salesforce para o Brasil.

*Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: ArcelorMittalaumento de receitaclienteConceitodadose-commerceentregasexperiência de comprapedidosrelacionamentoSalesforceserviçostecnologiaTITransformação digitalvisitas técnicas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile