Bibi investe em novo centro de distribuição mirando vendas online

Escolha de Vargem Grande Paulista e estratégica e visa atender maior demanda das vendas pela internet do Sudeste do País

Escolha de Vargem Grande Paulista e estratégica e visa atender maior demanda das vendas pela internet do Sudeste do País
[the_ad id="169690"]

Com mais de 130 lojas no Brasil, um aplicativo de vendas exclusivo via smartphones e um e-commerce, a Bibi visa otimizar os processos logísticos para a entrega dos produtos. Para isso, a marca de calçados infantis de 75 anos de atuação decidiu investir em um novo centro de distribuição, localizado em Vargem Grande Paulista. O município pertence a zona oeste da Grande São Paulo e dista 39 quilômetros da capital. Inaugurado recentemente, a operação permite que haja uma agilidade maior no tempo de entrega, que permite atender os consumidores da rede de forma mais eficiente.

[the_ad id="138406"]

Apesar da distribuição dessa localidade ser direcionada para todo o Brasil, a escolha de Vargem Grande Paulista veio devido à sua localização estratégica para atender a maior demanda das compras online concentradas no Sudeste do País. “O diferencial estratégico desse centro de distribuição para as entregas da Bibi é a sua capacidade de otimizar o tempo de entrega e o custo de frete de linhas de produto com alto giro nas vendas online, especialmente para os clientes da região com maior demanda por nossos calçados, como é o caso dos estados que compõem o Sudeste”, revela Alan Rosanelli, gerente de omnicanalidade da Calçados Bibi.

“Estando próximo dos principais centros urbanos e bem conectado às rodovias, conseguimos reduzir significativamente o tempo entre o pedido e a entrega. Isso nos permite oferecer prazos mais curtos e com menor custo, aumentando a satisfação dos consumidores. Além disso, o novo CD nos possibilita uma maior flexibilidade operacional, permitindo que adaptemos rapidamente os processos logísticos de acordo com a demanda sazonal ou campanhas promocionais”, explica o executivo.

[the_ad_group id="11688"]

Segundo a marca, no primeiro mês de operação do novo centro de distribuição, os produtos da Bibi que estavam no estoque de Vargem Grande Paulista, trouxeram para a distribuição na região Sudeste uma redução de, em média, 50% no prazo de entrega e de 30% no custo de frete. Além disso, as melhores condições de entrega impulsionaram o crescimento de 60% das vendas quando comparadas ao período do ano anterior.

“Essa operação nos traz grande satisfação, pois a Bibi é uma marca forte e com grande potencial de crescimento no digital. Por meio da página de rastreamento é possível obter informações detalhadas sobre o status de cada pedido, desde o momento da compra até a entrega. Além disso, oferecemos um diferencial importante: uma foto do produto é tirada no exato momento da embalagem, proporcionando maior segurança e transparência no processo. Isso não apenas melhora a experiência do cliente, mas também reforça nosso compromisso com a qualidade e a confiança em cada etapa da jornada de compra”, finaliza Caio Almeida, CEO da Estoca, empresa parceira da Bibi especializada em logística para operações de e-commerce B2C.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile