Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Lojas Renner S.A. reforça presença feminina nas áreas de tecnologia

A empresa busca expandir a presença feminina em setores como TI, Dados, Digital e Ágil

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Lojas Renner S.A. reforça presença feminina nas áreas de tecnologia

A Lojas Renner S.A. está fortalecendo seu time feminino em carreiras ligadas à tecnologia em toda a empresa, à medida que celebra os dois anos de sua comunidade interna de talentos tech. Atualmente, aproximadamente 30% dos profissionais de tecnologia na varejista são mulheres, o que representa o dobro da média nacional de 12,3% em cargos de tecnologia.

A empresa busca expandir a presença feminina em setores como TI, Dados, Digital e Ágil, alinhando-se à predominância de mulheres em seu quadro de colaboradores, que supera os 60%. A Lojas Renner S.A. também estabeleceu parceria com a PrograMaria, uma organização focada na formação, engajamento e conexão de mulheres na área de tecnologia, que já beneficiou mais de 40 mil pessoas.

“O compromisso com o protagonismo feminino faz parte da história da Lojas Renner. Somos um ecossistema de moda e lifestyle guiado pelo propósito de encantamento e feito por mulheres e para mulheres”, afirma a diretora de Gente e Sustentabilidade, Regina Durante.

Essa parceria inclui o apoio a programas e eventos da PrograMaria no Brasil, bem como ações internas da varejista voltadas para atrair e recrutar talentos femininos, incluindo a indicação de candidatas para vagas em diferentes setores. Além disso, a Lojas Renner S.A. patrocinou a jornada online PrograMaria Sprint Dados: Ampliando Fronteiras, na qual profissionais da empresa compartilharam conhecimentos com a comunidade.

Comunidade tech

A comunidade tech da Lojas Renner S.A. opera no ritmo 4.0, atuando nas áreas de TI, dados, ágil e digital, promovendo conexões entre equipes internas, profissionais externos e estudantes. Essa iniciativa visa impulsionar carreiras profissionais globais, por meio da atração de talentos e da criação de um ambiente inovador que melhora a experiência do cliente.

“Buscar ferramentas que contribuam para aumentar a representatividade feminina em segmentos tradicionalmente masculinos é parte do nosso objetivo de construir um ambiente corporativo plural e igualitário”, destaca Regina.

Outras ações

A parceria da empresa com a PrograMaria inclui iniciativas destinadas ao público feminino. Entre elas, destacam-se encontros mensais com colaboradoras de tecnologia para discussões sobre carreiras. Além disso, a empresa produz periodicamente uma série de podcasts disponíveis no Spotify, nos quais profissionais das áreas tech discutem inovação, seu impacto no varejo da moda e sua aplicação dentro da Lojas Renner S.A. Um dos episódios abordou o protagonismo feminino no segmento de tecnologia.

“Somos menos de 20% do mercado de tecnologia e as mulheres da área buscam trabalhar em empresas comprometidas com diversidade e inclusão, porque sabem que o dia a dia ainda é muito desafiador. Além de apresentar talentos, a parceria cria impacto positivo na jornada das mulheres”, declara Iana Chan, fundadora e CEO da PrograMaria.

A Lojas Renner S.A. também promove workshops, eventos, conteúdos e programas de desenvolvimento de carreiras específicos para mulheres e lideranças femininas. Essas iniciativas estão alinhadas com os compromissos de sustentabilidade e diversidade da empresa para 2030, que incluem a meta de ter pelo menos 55% da alta liderança composta por mulheres, atualmente em 49%.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentoEconomiaempresasESGestratégiaexpansãoinovaçãoinvestimentolojalojasLojas Renner S.Amercadomercado&consumomulheresnegóciosPrograMariaserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile