Shein e McDonald’s estão entre os aplicativos mais instalados do mundo

Levantamento busca entender tendências de marketing nas principais categorias de aplicativos móveis

Estudo aponta aplicativos mais instalados por consumidores no mundo

Cash App, Shein, Tubi, McDonald’s e News Break são os aplicativos mais reconhecidos e instalados por usuários no mundo, segundo o estudo BRAG (Brand Relative App Growth ou Crescimento de Aplicativos Relativo a Marcas).

Realizado pela Digital Turbine, plataforma independente de crescimento mobile, e a Apptopia, especializada em inteligência competitiva em tempo real, o estudo tem como objetivo revelar as tendências de marketing nas principais categorias de aplicativos móveis, além de insights ​​sobre táticas eficazes de aquisição de usuários.

Segundo o relatório, em um mundo pós consolidação de regras de privacidade, há uma necessidade crescente de entender a arte da construção da marca, além da aquisição de usuários. O levantamento analisa uma combinação de rastreamento de desempenho da marca e métricas profundas de desempenho dos apps.

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“Os melhores profissionais de marketing de hoje estão buscando uma melhor compreensão de seu funil completo – desde a compreensão da atenção e conscientização até a atribuição de visualização em um ambiente sem ID”, diz Greg Wester, vice-presidente sênior da Digital Turbine.

Dados de instalação e engajamento

O estudo combina ainda dados proprietários de pesquisa sobre fatores da marca, como reconhecimento, intenção e opiniões medidos no início de cada trimestre, com dados reais de instalação e engajamento para todo o trimestre, fornecidos via Apptopia.

“Ter um método para entender as métricas de funil completo é uma peça nova e crítica que faltava. Nosso rastreamento de marca combinado com a experiência da Apptopia em dados de desempenho de aplicativos com insights ricos do consumidor, realmente cria uma lente única e confiável sobre os insights necessários do mercado”, completa Wester.

O Índice BRAG, ou Índice de Crescimento de Aplicativo Relativo à Marca, é a primeira série de relatórios desse tipo a focar e medir o crescimento do usuário do aplicativo em relação ao funil da marca (ou seja, consciência e intenção do consumidor).

A Digital Turbine e a Apptopia fizeram uma parceria para criar o relatório integrando pesquisas de consumidores com os dados de desempenho da Apptopia para identificar aplicativos prósperos que estão transcendendo seu funil de marca e “superando seu peso”. Com esse insight, a série de relatórios analisa em profundidade as estratégias de crescimento vencedoras usadas por esses aplicativos Transcender.

Imagem: Shutterstock

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