Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Semana Brasil: e-commerces faturaram R$ 5,3 bilhões, aponta Social Miner

  • de Redação
  • 5 anos atrás

Assim como no Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais, os e-commerces obtiveram ótimos resultados também na Semana do Brasil e no Dia do Cliente. O número de pedidos nas lojas virtuais entre os dias 1 e 15 de setembro cresceu 52% em relação ao ano passado, chegando à marca de 12,2 milhões. O faturamento das lojas online acompanhou essa alta, subindo 65% no comparativo com 2019, batendo R$ 5,3 bilhões.

Os dados constam de uma pesquisa feita pela Social Miner , empresa que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar sites a otimizarem seus resultados, em parceria com a Neotrust | Compre & Confie, ClearSale e ANYMARKET. O pesquisa foi feita entre 15 de agosto e 15 de setembro.

O ticket médio subiu de R$ 403, no ano passado, para R$ 436 neste ano – um crescimento de 8%. Das categorias que registraram mais conversões entre as mulheres, estão beleza, farmácia e saúde, moda e acessórios, e multicategoria. Entre os homens, eletrônicos e informática, bebidas, e casa e construção (veja no gráfico abaixo).

A região que mais aproveitou a data para consumir foi o Sudeste, com 61% das compras no período, seguida pelo Sul, com 18%, e pelas demais, logo atrás. A pesquisa aponta, ainda, para um aumento de 43% no valor cobrado pela entrega de produtos durante a sazonalidade neste ano, em relação a 2019.

As compras continuam acontecendo, na maioria das vezes, pelo desktop: 67% preferiram consumir pelo computador. Mas o mobile vem ganhando mais espaço. Na Semana do Brasil deste ano, 33% dos pesquisados fizeram compras por dispositivos móveis, o que mostra um crescimento de 9 pontos percentuais sobre os 24% do mesmo período no ano passado.

Para Ricardo Rodrigues, CEO da Social Miner, esse movimento provavelmente se dá pela digitalização do mercado, que levou várias marcas ao ambiente online – que traz facilidades, como pesquisas e pagamentos pelo celular -, mas também pela possibilidade de se consumir sem precisar ter contato com outras pessoas – algo que se mostra fundamental em tempos de distanciamento social.

“O comércio precisa observar o comportamento dos clientes, e se adaptar rapidamente para convertê-los e fidelizá-los”, analisa.

* Imagem: Reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentocriseDeliverydigitale-commerceecommerceempresasestratégiaexperiênciaFaturamentopandemiaserviçosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile