Vale está implementando processo de redução de emissões na navegação

A empresa está se dedicando a um reposicionamento dentro de uma economia de baixo carbono

A Vale está adotando uma série de medidas e processos voltados à redução das emissões de gases de efeito estufa provenientes de sua frota de navios. Essas embarcações são responsáveis por transportar a maior parte da produção da mineradora destinada aos portos chineses, tornando a iniciativa estratégica tanto do ponto de vista ambiental quanto logístico.

“Estamos testando combustíveis alternativos e desenvolvendo inovações como as velas rotativas”, afirmou o diretor de Clima, Natureza e Investimento Cultural da Vale, Hugo Barreto.

Barreto participa nesta quinta-feira (28) do evento Rio Climate Action Week, realizado em diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro, que reúne líderes, empresas e especialistas para discutir ações de combate às mudanças climáticas e à promoção da sustentabilidade.

[the_ad_group id="11688"]

A Vale vem se dedicando a um reposicionamento dentro de uma visão de uma jornada para uma economia de baixo carbono, disse o executivo, lembrando que a mineradora desenvolve produtos para contribuir com a redução de emissões na conversão do minério em aço, como os briquetes verdes. “Estamos oferecendo soluções para a siderurgia emitir menos.”

Barreto destacou ainda que a Vale estabeleceu a meta de utilizar 100% de energia renovável em todas as suas operações globais e já alcançou esse objetivo nas atividades realizadas em território nacional, reforçando o compromisso da mineradora com a sustentabilidade e a redução de impactos ambientais.

Com informação do Estadão de Conteúdo (Juliana Garçon).
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile