O Magalu lançou um processo seletivo para o programa de trainee em Inteligência Artificial (IA), com o objetivo de formar talentos com alta capacidade técnica e analítica e visão estratégica em dados e IA.
O programa é voltado para profissionais formados entre dezembro de 2022 e dezembro de 2025 em cursos de exatas, não necessariamente ligados à tecnologia. Com remuneração mensal de R$ 9.600 e benefícios, os trainees atuarão em áreas de negócios que utilizam IA para aprimorar processos e desenvolver novas soluções.
“Sempre fomos inovadores e disruptivos. Com esse processo de seleção de novos trainees não poderia ser diferente. Temos o desafio de implementar um ciclo impulsionado pela aplicação da Inteligência Artificial e precisamos atrair os melhores talentos da área para nos apoiar na execução dessa estratégia”, afirma Trajano.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo canal oficial do programa no WhatsApp (11) 97827-4804, com o fluxo de conversa orientado pela Lu, influenciadora digital do Magalu, por meio de aplicação de IA. O candidato inscrito passará por testes práticos e entrevistas em outras plataformas, mas sempre com interações via WhatsApp.
A etapa final será presencial, quando os pré-selecionados serão entrevistados por Frederico Trajano, CEO da companhia. Os candidatos aprovados serão comunicados até o fim de dezembro.
Seleção
Candidatos com conhecimentos em linguagens de programação como Python e SQL, ferramentas de cloud (AWS, GCP, Azure), bibliotecas de IA e machine learning (TensorFlow, PyTorch) e soluções de análise de dados terão vantagem no processo. No entanto, a especialização não é requisito obrigatório, já que os profissionais atuarão em áreas de negócio da companhia e o programa oferecerá trilhas de formação específica. Os participantes terão acesso a cursos, mentorias e workshops conduzidos por profissionais do Magalu e especialistas externos.
Durante todo o programa, haverá acompanhamento técnico e de carreira, com espaço para que os trainees proponham projetos próprios. As melhores ideias poderão ser testadas e implementadas.
Os participantes trabalharão com machine learning, IA generativa e ferramentas do Magalu para desenvolver soluções práticas. Eles serão alocados na sede da companhia, em São Paulo, ou em áreas estratégicas, em modelo híbrido.
Imagem: Divulgação