Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

E-commerce registra crescimento de 3,4% em julho

Setor de Casa e Imóveis e impacto do Amazon Prime Day impulsionam resultados positivos do e-commerce no período

  • de Redação
  • 2 anos atrás
E-commerce registra crescimento de 3,4% em julho

Diferentemente do ano passado, quando o turismo se destacou como principal setor de crescimento do e-commerce nacional no mês de julho, em 2023 muitos brasileiros aproveitaram o mês de férias escolares para focar em casa. De acordo com o Relatório Setores do E-Commerce, da Conversion, o segmento que mais cresceu em tráfego no período foi o de Casa e Móveis (8%), seguido pelo de marketplaces (6,3%), que também contempla muitos produtos domésticos.

Outro destaque para o mês de julho, foi o evento Amazon Prime Day, que impulsionou o aumento no volume de buscas por bens consumíveis, produtos de limpeza, eletrônicos e dispositivos para casas inteligentes, impactando positivamente os acessos ao site da empresa e o seu faturamento nesse período.

Esses desempenhos ajudaram o comércio eletrônico brasileiro como um todo a voltar a crescer em tráfego. Depois da retração de junho, ele viu o número de visitas únicas subir 3,4% no mês passado, alcançando 2,53 bilhões de acessos – o segundo melhor resultado do ano, atrás apenas dos dados de janeiro.

É o mesmo patamar alcançado pelo principal setor do relatório: o de marketplaces, que bateu a marca de 1,1 bilhão de visitas únicas – desempenho que só fica atrás do registrado no primeiro mês do ano. A alta também se deve à melhora nas visitas via web, de 4%, apesar dos acessos via aplicativos de smartphone terem se mantido estáveis (0,4%). Em 2023, o tráfego em navegadores tradicionais têm sido o aspecto positivo do e-commerce, com altas acumuladas sucessivamente.

“A sensação geral é que aos poucos as pessoas irão retomar o padrão de consumo no segundo semestre. Além disso, tivemos eventos promocionais muito importantes, como o Prime Day, que ocorreu em meados de julho”, revela Diego Ivo, CEO da Conversion, que acredita que sinais de melhora na economia do país podem ter ajudado nos números positivos.

Ivo também reforça, como tem feito, a questão da sazonalidade, com datas relevantes para o varejo de maio em diante: em julho, além das férias, muitas pessoas também começam a procurar presentes para o Dia dos Pais. No segundo semestre, o próximo grande evento é a Black Friday, em novembro.

“Muita gente pegou o dinheiro das férias e aproveitou para fazer pequenas reformas na casa, como os nossos dados mostram, mas está nesses números também quem já está pesquisando preços para a Black Friday”, lembra Ivo.

Na contramão dos desempenhos positivos, setores como Presentes e Flores (-12%), Ferramentas e Acessórios (-7%) e Pet (-6%) perderam tráfego no período.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceM&Cmercadomercado&consumomercadoeconsumonegóciosvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile