Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Players importantes do varejo brasileiro explicam estratégias de eficiência operacional

Redação de Redação
28 de agosto de 2019
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Juliano Ohta, diretor-geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil

Juliano Ohta, diretor-geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil

Assaí Atacadista, Saint-Gobain Distribuição Brasil (Telhanorte/ Tumeleiro), Grupo DPSP (Drogarias São Paulo e Pacheco) e Serasa Experian, quatro players importantes do varejo brasileiro, que trabalham com a busca da eficiência operacional como princípio. O LATAM Retail Show reuniu os principais executivos da marca para debater a temática. Em comum, está o fato de tratarem a eficiência operacional como estratégia e parte de sua cultura organizacional.

“A competência operacional é a chave para ultrapassar a maior crise que tivemos na história. Trazemos aqui empresas que se tornaram mais ágeis, enxutas e superiores ao que entraram. Além de sobreviver, expandiram suas operações nesse período”, destacou Eduardo Yamashita, COO do Grupo GS& Gouvêa de Souza e diretor da GS&Inteligência, mediador da discussão.

Juliano Ohta, diretor-geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil, explicou que as marcas buscam facilitar a obra para aumentar o prazer de sonhar, construir e curtir a casa. “Queremos ser reconhecidos como o homecenter inteligente que entrega os problemas resolvidos”, disse. Para isso, a Nova Telhanorte Tumeleiro reduziu em 25% a ruptura em 1 ano, realiza 99% das entregas dentro do prazo, diminiu as perdas de estoque e investiu na melhoria da experiência do cliente.

A estratégia fez surgir o novo modelo de lojas de conveniência: Telhanorte Já e Tumeleiro Já, com 300m², vendas por mobile e voltadas para clientes que buscam praticidade dentro do bairro. A primeira loja do tipo será inaugurada em setembro, no bairro Vila Madalena, em São Paulo.

O crescimento do Assaí Atacadista nos últimos anos impressiona. “Vamos aterrissar 2019 acima de 30 bilhões de faturamento”, destacou Belmiro Gomes, presidente da rede. Ele desmistificou o mito do crescimento do setor de atacado apenas em períodos de crise, mostrando a consistência e resultados dos últimos anos. Para isso, houve investimentos em automação, logística de mercadoria, fast pass, formas de pagamento, treinamento, cartão próprio, dentre outros.

Marcelo Doll, presidente do Grupo DPSP, destacou a transformação do modelo de farmácias: hoje 1/3 das vendas já não é de medicamentos. A eficiência passa por processos enxutos, planejamento, eliminar o que não gera valor e uso de dados. “Cada vez mais as empresas que tiverem capacidade de realizar transformação digital vão se destacar’, defendeu.

Para Rodrigo Sanchez, VP de Credit Services & Data Strategy do Serasa Experian, o Brasil vive um momento único no cenário de crédito que ajudará a obter maior eficiência operacional, graças a mudanças recentes como cadastro positivo, lei geral de proteção de dados e Open Banking. “Em três ou quatro anos, vamos viver uma revolução de dados e tecnologias que não vimos nas últimas décadas. As empresas que entenderem isso sairão na frente”, destacou.

* Foto: Terassan Fotografia

 

 

 

Postagem anterior

Governador do Paraná fala sobre o Brasil como uma economia sólida e competitiva no cenário internacional

Próxima Postagem

“Vamos transformar o setembro negro em um mês verde, amarelo e azul”

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
“Vamos transformar o setembro negro em um mês verde, amarelo e azul”

“Vamos transformar o setembro negro em um mês verde, amarelo e azul”

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.