Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Painel no LATAM Retail Show compara a omnicanalidade em empresas tradicionais e startups

Redação de Redação
28 de agosto de 2018
no Eventos, Latam Retail Show
Tempo de leitura: 2 minutos

O Latam Retail Show trouxe um painel sobre as principais dificuldades que as empresas enfrentam para implantar uma estratégia omnichannel. Os participantes foram Marcelo Toledo, diretor de Engenharia do Nubank e Marcelo Nogueira, diretor de Vendas e Trade Marketing da Via Varejo. O bate-papo contou com a curadoria de Jean Paul Rebetez, sócio-diretor da GS&Consult.

Para abrir a conversa, Jean falou sobre a importância de pensar estrategicamente, escolher o que é mais relevante para o consumidor e para o negócio como um todo. “Simplesmente colocar uma tecnologia, sem analisar se é o que o consumidor deseja não é inteligente. Não é uma estratégia omni”, esclareceu.

Jean também destacou a dificuldade que muitos negócios tradicionais enfrentam para inovar, pois possuem estruturas mais engessadas. “As empresas tradicionais vivem com dilemas o tempo todo, apagando incêndio. As novas estruturas empresariais são horizontais, tem pequenas equipes, são multidisciplinares, isso facilita o surgimento de novas ideias”, explicou Rebetez.

Nogueira contou que implementar pequenas soluções pode ser o melhor caminho “O conjunto de pequenos saltos pode ser uma grande transformação”, falou o executivo.  Ele também comentou a necessidade de aprender a usar a tecnologia. “Ela será muito importante e trará uma grande revolução, mas ainda temos muito a aprender sobre a melhor forma de usá-la. Hoje, a tecnologia ainda tem uma aura de diversão”, disse.

O diretor da Via Varejo destacou a importância das pessoas no processo de evolução e inovação “Precisamos de suporte para trazer as mudanças, usar a tecnologia da melhor forma”, falou Nogueira.

O executivo destacou que neste cenário o papel do vendedor mudou: “É muito legal o cliente ir à loja, olhar o produto, dizer que vai pensar e comprar pelo app. Mas o vendedor pensa “E eu?”. É preciso repensar os modelos de incentivo e o papel de cada um dentro deste novo modelo”.

Toledo contou a história do surgimento do Nubank. Tudo começou quando o americano Edward Wible veio viver alguns meses no Brasil e enfrentou enormes dificuldades para abrir uma conta bancária. “Ele ficou preso na porta. Depois, quando foi abrir a conta com a gerente, o deixaram esperando porque ela estava almoçando. Quando ela finalmente chegou, informou que naquele local ele não poderia abrir a conta”. Wible pesquisou o setor bancário no Brasil e viu que os bancos têm lucros altíssimos e são lideres em reclamações. “Formamos nossos quatro pilares, mas ainda não sabíamos o que seria o nosso negócio”, falou Toledo.

Quando finalmente foi lançada, a empresa se desenvolveu por recomendação. “Nosso marketing foi basicamente boca-a-boca. O que mais ouvimos no começo foi que nossa ideia era impossível, que não entendíamos o sistema bancário brasileiro. Hoje, as pessoas nos elogiam pelo Twitter. Nunca imaginei que pudessem amar uma empresa de serviço financeiro”, contou o executivo.

(Foto: Terassan Fotografia​)

Postagem anterior

Futuro dos shopping centers é debatido no Latam Retail Show

Próxima Postagem

Grandes nomes do varejo comentam o que faz um grande líder em painel no LATAM Retail Show

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Experiência aprimorada e atração de talentos: o que esperar da NRF 2026

30 de outubro de 2025
Varejo

Outlet Exagerado desembarca no RJ após faturar mais de R$ 30 milhões em SP

13 de outubro de 2025
Varejo

“Pessoas e cultura são a nossa alma”, revela CEO do Outback

9 de outubro de 2025
Foodservice

Keeta quer ampliar o delivery no Brasil com modelo sem exclusividade

8 de outubro de 2025
Varejo

Entre o cansaço e o clique: quem é o consumidor que desafia as marcas?

7 de outubro de 2025
“Planejamos abrir mais de 500 restaurantes no país”, revela CEO da Firehouse Subs Brasil
Franquias

“Planejamos abrir mais de 500 restaurantes no País”, revela CEO da Firehouse Subs Brasil

3 de outubro de 2025
Próxima Postagem
Grandes nomes do varejo comentam o que faz um grande líder em painel no LATAM Retail Show

Grandes nomes do varejo comentam o que faz um grande líder em painel no LATAM Retail Show

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile