Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Nilima Bhat e Raj Sisodia falam sobre o equilíbrio dos poderes feminino e masculino para uma grande liderança

Redação de Redação
28 de agosto de 2018
no Eventos, Latam Retail Show
Tempo de leitura: 2 minutos

Nilima Bhat e Raj Sisodia, coautores do livro Shakti Leadership (Liderança Shakti) participaram de um painel com a curadoria de Hugo Bethlem, diretor-geral do Instituto Capitalismo Consciente, sobre o equilíbrio dos poderes feminino e masculino. Os autores destacaram que características de ambos os sexos são positivas para o desenvolvimento pessoal, das empresas e para que vivamos em um planeta melhor.

Bethlem abriu o painel dizendo que o capitalismo foi distorcido. “Estamos vivendo em um mundo em que os recursos naturais e as pessoas estão sendo exauridos. Por muito tempo foi criada uma imagem de que as empresas funcionam pensando apenas em ganhar o máximo, em detrimento das pessoas e do mundo. Precisamos mudar isso”, explicou.

Nilima falou que, até hoje, os ensinamentos e técnicas da guerra foram transferidos para os negócios. As características masculinas também foram as mais valorizadas. “Os exemplos de líderes são basicamente homens, podemos notar isso na literatura e nos exemplos de livros usados nos negócios, como a Arte da Guerra e O Príncipe, de Maquiavel”, disse Nilima.

Ela também esclareceu o conceito do verdadeiro poder. “Ele acontece quando duas pessoas se veem como seres humanos, quando ambos ganham, quando a força é usada para um bem maior. Já se um dos lados perde e a força é usada apenas para interesse próprio, temos o falso poder”, explicou.

A Liderança shakti defende que haja um equilíbrio. O grande líder é aquele que reúne a força, que é uma característica masculina, com o amor, característica feminina.  Os verdadeiros líderes são aqueles que juntam os opostos, ouvem os dois hemisférios do cérebro: razão e emoção.

Sisodia trouxe o exemplo de John Mackey, co-fundador da maior rede de supermercados de alimentos orgânicos do mundo, a Whole Foods. “Ele percebeu que os funcionários dos mercados estavam infelizes. Ele fez uma viagem por todo o país (Estados Unidos), conversou com os colaboradores e perguntou no que as redes de supermercados poderiam ser melhores. Ele ouviu sobre benefícios, flexibilidade e aplicou essas respostas em seu negócio”, contou Raj.

Nilima explicou a importância entre o feminino e o masculino com o exemplo de um imã. Quando ambos os polos estão equilibrados, circula energia. Já se apenas um deles funciona, a energia não circula. “É assim que estamos hoje em dia. Apenas um dos lados tem força. Depois nos perguntamos porque vivemos em um mundo desequilibrado”, disse.

(Foto: Terassan Fotografia​)

Postagem anterior

Business com Valores é destaque no Latam Retail Show

Próxima Postagem

UOL DIVEO e Microsoft lançam site para orientar transformação digital no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação
Foodservice

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Nintendo, Pokémon e Roblox foram as marcas mais citadas na Gamescom Latam
Marcas

Nintendo, Pokémon e Roblox foram as marcas mais citadas na Gamescom Latam

28 de maio de 2025
Feira Brasileira do Varejo movimenta mais de R$ 53 milhões em Porto Alegre
Eventos

Feira Brasileira do Varejo movimenta mais de R$ 53 milhões em Porto Alegre

26 de maio de 2025
Aprendizados da NRA serão debatidos a partir de amanhã no Connection Foodservice
Eventos

Connection Foodservice Day traz aprendizados da NRA Show adaptados ao Brasil

26 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA
NRA Show

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
UOL DIVEO e Microsoft lançam site para orientar transformação digital no varejo

UOL DIVEO e Microsoft lançam site para orientar transformação digital no varejo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.