Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Business com Valores é destaque no Latam Retail Show

Redação de Redação
28 de agosto de 2018
no Eventos, Latam Retail Show
Tempo de leitura: 3 minutos

O tema Business com Valores foi um dos destaques do Latam Retail Show, mais completo evento da América Latina voltado ao mercado varejista, que acontecerá até quinta-feira, dia 30, no Expo Center Norte, em São Paulo. O painel, intitulado “Pessoas: a estrutura fundamental do triple botton line”, teve a curadoria de Fabiana Mendes, sócia-diretora da G&S Friedman, e os seguintes debatedores: Mário Gazin, presidente da Gazin; Juliano Ohta, diretor geral da Telhanorte; Paula Paschoal, diretora geral da PayPal; e Márcio Fernandes, conselheiro administrativo de empresas e autor dos best-sellers Felicidade dá lucro e O fim do círculo vicioso.

De acordo com Fabiana, o triple botton line foi criado por John Elkington, em 1997, para que houvesse um dialogo entre eficiência e lucro. “Este tripé é composto pelas empresas, sociedade e meio ambiente, e as empresas devem sempre focar nos 3Cs, clientes, colaboradores e comunidade, para que todos virem seus fãs e se sintam engajados”, diz.

Durante o painel, Juliano Ohta, diretor geral da Telhanorte, comentou que a paixão é o principal motivo pelo qual os clientes desejam construir ou reformar. “É aí que o vendedor entra para ajudar os clientes, pois sabemos que uma reforma é um processo emocional de compra e uma jornada longa para os consumidores. Hoje, os desafios se tornaram exponenciais, por isso é preciso haver um atendimento apaixonado somado a um conhecimento especializado, respaldado por tecnologia e dados. Para construir tudo isso é preciso cuidar, recrutar, capacitar e valorizar os colaboradores”.

Paula Paschoal, diretora geral da PayPal, reforçou a ideia de que a paixão é a base de tudo, tanto em âmbito pessoal quanto profissional. “A gestão de pessoas pode ser muito gratificante e nos guiar para o sucesso”, afirma. De acordo com ela, a PayPal possui quatro valores essenciais: inclusão, bem-estar, inovação e colaboração. “A inclusão é uma escolha, qualquer que seja ela, e é preciso respeitá-la. Por isso, não investimentos em locais que não respeitam as escolhas dos colaboradores. Com relação à inovação, nós treinamos os funcionários para que a incorporem no seu dia a dia. Também incentivamos jornadas em horários flexíveis para que cada um encontre qual o melhor que se adapte a ele para conciliar com sua vida pessoal. Já no quesito de colaboração, queremos que todos se ajudem, independentemente da área”, explica Paula.

Para Mário Gazin, presidente da Gazin, são necessários quatro pilares para engajar as pessoas: transparência, comunidade, propósito e recompensa. “Sempre falei sobre transparência para todos os colaboradores, pois a pessoa deve saber a missão da empresa e o que a empresa espera dela. Além disso, o CEO ou o dono deve estar sempre junto com os funcionários para que eles se convertam à cultura da empresa. Para isso, é preciso motivar as pessoas, este é o nosso propósito, afinal, elas precisam acordar motivadas todos os dias. Ao final de tudo, é preciso haver uma recompensa, oferecer algo a mais ao funcionário do que apenas o salario”, conta Gazin.

O conselheiro administrativo de empresas Márcio Fernandes enfatizou que é preciso que as pessoas quebrem o círculo vicioso de receber um salário ao final do mês, às vezes, participação nos lucros, mas sem encontrar um sentido para aquilo que se está fazendo. “Quando era executivo, falei que seríamos uma empresa para se trabalhar melhor do que o Google; muitas duvidaram, mas chegamos lá. É preciso construir uma cultura que faça sentido a todos, e as pessoas devem acreditar naquilo que você pratica, pois sempre vão melhor por convicção e não por obrigação. Uma filosofia de gestão passa pelos seguintes critérios: acreditar, melhorar, compartilhar e praticar”, conclui Fernandes.

O Latam Retail Show acontecerá até 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e reúne importantes líderes, que, juntos, discutirão como superar as barreiras do presente e do futuro do varejo e consumo. Neste ano, a temática central é “As transformações do ecossistema de negócios com resultados” e abordará todas as mudanças pelas quais a cadeia de negócios vem passando, a evolução no perfil do consumidor e a necessidade em haver um equilíbrio nas relações tanto no varejo quanto na indústria, shopping centers, e-commerce, foodservice, franquias e em diversas outras áreas.

Dividido em congresso e exposição, o Latam Retail Show começou como Fórum Latino-americano do Varejo, por 18 anos, e há quatro passou a ser realizado no seu formato atual. “Este é um evento para todos os perfis de varejistas, pois congrega conteúdo de altíssima qualidade, com a excelência com que é realizado e cria oportunidades para a relação de negócios. O Latam Retail Show é formado por tomadores de decisão, onde concorrente não é concorrente”, afirma Marcelo Toledo, CEO da GS&MD, empresa do grupo GS& Gouvêa de Souza, organizador do evento.

 (Foto: Terassan Fotografia​)

Postagem anterior

Grandes nomes do varejo comentam o que faz um grande líder em painel no LATAM Retail Show

Próxima Postagem

Nilima Bhat e Raj Sisodia falam sobre o equilíbrio dos poderes feminino e masculino para uma grande liderança

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação
Foodservice

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Nintendo, Pokémon e Roblox foram as marcas mais citadas na Gamescom Latam
Marcas

Nintendo, Pokémon e Roblox foram as marcas mais citadas na Gamescom Latam

28 de maio de 2025
Feira Brasileira do Varejo movimenta mais de R$ 53 milhões em Porto Alegre
Eventos

Feira Brasileira do Varejo movimenta mais de R$ 53 milhões em Porto Alegre

26 de maio de 2025
Aprendizados da NRA serão debatidos a partir de amanhã no Connection Foodservice
Eventos

Connection Foodservice Day traz aprendizados da NRA Show adaptados ao Brasil

26 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA
NRA Show

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
Nilima Bhat e Raj Sisodia falam sobre o equilíbrio dos poderes feminino e masculino para uma grande liderança

Nilima Bhat e Raj Sisodia falam sobre o equilíbrio dos poderes feminino e masculino para uma grande liderança

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.