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Vendas do McDonald’s superam expectativas do mercado e voltam ao nível pré-pandemia

Rede de fast food revela que propagandas com o grupo sul-coreano BTS contribuíram para a recuperação

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Vendas do McDonald's voltam aos níveis pré-pandemia e ganhos superam expectativas do mercado

Impulsionado pelo robusto crescimento das vendas em meio à recuperação da crise econômica provocada pelo coronavírus, o lucro líquido do McDonald’s no segundo trimestre de 2021 superou as expectativas do mercado, com US$ 2,22 bilhões, contra US$ 483,8 milhões no mesmo período de 2020.

A rede de fast food revelou ainda que as vendas retomaram aos níveis pré-pandemia, na esteira de promoções especiais em alguns países. “Nosso desempenho é uma demonstração contínua da força e resiliência de base ampla de nossos negócios, já que as vendas globais comparáveis no segundo trimestre aumentaram quase 7% em relação a 2019”, destacou o CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski.

Com ajustes, o lucro por ação somou US$ 2,37 e ficou acima da previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 2,11. A receita global de US$ 5,89 bilhões também excedeu a projeção de US$ 5,58 bilhões e representou um crescimento de 57% na comparação com os três meses encerrados em junho do ano passado.

Parceria de sucesso

De acordo com a companhia, propagandas com o grupo sul-coreano BTS também contribuíram para a recuperação. A rede fechou uma parceria global de merchandising com o grupo pop coreano, com o lançamento em mais de 50 países, incluindo o Brasil, de um cardápio dedicado às estrelas do k-pop. O produto ficou disponível por tempo limitado

“O grupo é realmente um fenômeno global com uma base de fãs que não conhece fronteiras. Estamos muito animados em trazer a Méquizice do BTS para nossos clientes no Brasil a partir de maio”, disse João Branco, CMO da rede, à época.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: BigStock

  • Categories: E-commerce, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãobalançoBTSclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentoEconomiaempresasfast foodfinanceiroinvestimentolojasmarcasmercadoprodutospropagandaresultadovendas

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