Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Leroy Merlin investe em realidade aumentada no varejo de construção

Projeto usa câmeras de celulares para mesclar o mundo real com o virtual

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Leroy Merlin investe em realidade aumentada no varejo de construção

Atenta a pesquisas indicando que os consumidores estão mais abertos do que nunca a tecnologias de realidade aumentada e que em poucos meses bilhões de pessoas vão usar esse tipo de solução na hora de fazer compras, a rede de bricolagem, casa e construção Leroy Merlin está apostando em um projeto que usa câmeras de celulares para mesclar o mundo real com o virtual.

A ideia é permitir que, na hora de planejar a construção ou reforma, os clientes da rede façam simulações de como ficarão os produtos nos novos ambientes. No total mais de 3 mil produtos, destinados aos diversos usos, foram “virtualizados” para oferecer aos clientes novas experiências de consumo.

Para isso a Leroy fechou uma parceria com a R2U, fornecedora de soluções de realidade aumentada. O projeto também conta com apoio da Hogarth, empresa que atua no desenvolvimento das artes 3D.

Valor de negócio

“A tecnologia da R2U permitirá oferecermos uma experiência única e revolucionária aos nossos clientes, que sem sair de casa conseguirão visualizar em realidade aumentada como uma pia, um vaso sanitário ou um lustre ficarão após instalados no ambiente. É um recurso inédito que certamente ajudará muito na decisão de compra e irá impulsionar nossas vendas online”, assinala Elias Rodrigues, diretor de experiência cliente e marca da Leroy.

Caio Jahara, CEO da R2, destacou quea tecnologia de realidade aumentada pode agregar grande valor no negócio da Leroy. “Comprar materiais de construção é sempre um desafio na medida em que, mesmo estando na loja física, o consumidor tem dúvidas se o que está levando irá realmente servir e combinar com o ambiente. A realidade aumentada irá transformar completamente a experiência de compra neste setor e a Leroy sai na frente da concorrência ao oferecer esta tecnologia de ponta”, acrescenta.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceinovaçãoLeroy Merlinlojalojasmarcaspandemiaprodutosvarejistavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile