Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Google violou seus próprios padrões em acordos de publicidade, diz pesquisa

Um porta-voz da companhia disse que a maioria dos anúncios que vende são veiculados no YouTube - não em sites de terceiros

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Google

O Google (Alphabet) violou seus próprios padrões ao colocar anúncios em vídeo em outros sites, fora do Youtube, de acordo com uma pesquisa que levanta questões sobre a transparência do negócio de anúncios online da gigante da tecnologia. O YouTube exibe anúncios em seu próprio site e aplicativo, mas a empresa também faz a intermediação para colocar anúncios em vídeo em outros sites da web por meio de um programa chamado Google Video Partners.

O Google cobra um valor, prometendo que os anúncios que coloca serão veiculados em sites de alta qualidade, antes do conteúdo de vídeo principal da página, com o áudio ligado, e que as marcas pagarão apenas pelos anúncios que não forem ignorados.

O Google viola esses padrões cerca de 80% das vezes, segundo pesquisa da Adalytics. A empresa acusou o Google de colocar anúncios em vídeos pequenos, sem som e reproduzidos automaticamente ao lado do conteúdo principal de uma página, em sites que não atendem aos padrões de monetização do Google, entre outras violações. A Adalytics compilou os dados observando campanhas de mais de 1.100 marcas que obtiveram bilhões de impressões de anúncios entre 2020 e 2023.

Em um comunicado, o Google disse que o relatório “faz muitas afirmações imprecisas e não reflete como mantemos os anunciantes seguros”. A empresa disse que tem políticas rígidas para o programa que veicula anúncios em vídeo em sites de terceiros, mas alguns compradores de anúncios que revisaram a pesquisa dizem que querem seu dinheiro de volta.

Entre as principais marcas cujos posicionamentos de anúncios em vídeo do Google não estavam de acordo com os padrões prometidos estavam Johnson & Johnson, American Express, Samsung, Sephora, Macy’s, Disney+ e The Wall Street Journal, de acordo com a Adalytics.

Um porta-voz do Google disse que a esmagadora maioria dos anúncios em vídeo que vende são veiculados no YouTube – não em sites de terceiros. Os anunciantes podem ver claramente que seus anúncios podem ser veiculados em sites de terceiros, e quanto é gasto lá, e podem facilmente optar por sair, disse ele.

Com informações de Dow Jones Newswires

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: Alphabetgoogle

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile