E-Moving passa a oferecer aluguel de e-bikes para entregadores

Iniciativa visa oferecer soluções de logística urbana eficientes, com foco no last mile

E-Moving passa a oferecer aluguel de e-bikes para entregadores
[the_ad id="169690"]

Com o aumento da demanda por serviços de entrega, a E-Moving passou a oferecer aluguel de bicicletas elétricas a preços populares para os entregadores de aplicativos. A iniciativa visa oferecer soluções de logística urbana eficientes, com foco na etapa final da cadeia de suprimentos, conhecida como last mile.

[the_ad id="138406"]

“Estamos entrando em um cenário praticamente inexplorado, uma vez que alguns players do mercado se ‘aventuraram’ neste segmento e não conseguiram colocar o projeto para rodar, como deveria, uma vez que hoje o que vemos no mercado são as bicicletas convencionais”, explica Gabriel Arcon, CEO da E-Moving.

Arcon destaca os desafios apresentados pela planta geográfica de São Paulo para a logística urbana, especialmente na última milha.

[the_ad_group id="11688"]

“Através do aluguel de bicicletas elétricas a preços populares, a E-Moving está contribuindo para a transformação da logística urbana em São Paulo, impulsionando a adoção de soluções sustentáveis, ágeis e econômicas. Essa abordagem não apenas beneficia as empresas de entrega, mas também promove um ambiente urbano mais sustentável e de melhor qualidade para todos os cidadãos”, explica o executivo.

Desafios do setor de entrega via bikes

Segundo um estudo da Promob-e, realizado em 2020, entre os desafios para o uso de e-bikes nas entregas são a limitação da carga e a falta de ciclistas entregadores. “Este estudo possibilitou que a gente pudesse trazer um modelo de e-bike para entregadores que sanasse problemas como autonomia, robustez e potência”, Arcon.

De acordo um outro estudo, a da Aliança Brasil, pelo quinto ano consecutivo, o mercado das e-bikes cresceu em 2022, com um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior. Já a projeção para 2023 varia de 19% neste ano a 27% , seguindo a tendência de mais uma alta.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile