Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Setores de varejo, serviços e indústria possuem os maiores índices de adoção tecnológica

Segundo pesquisa da Cortex, as soluções mais utilizadas pelas empresas são os provedores de Cloud, certificados SSL & segurança, servidores web e mobilidade

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Setores de varejo, serviços e indústria possuem os maiores índices de adoção tecnológica

Os setores de varejo, serviços e indústria são os que mais adotam a tecnologia em seus processos e operações, segundo um estudo realizado pela Cortex.

Segundo o estudo, os segmentos com maior destaque em termos de adoção de tecnologia foram o comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, o de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo e o de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas.

Já as soluções mais utilizadas pelas empresas são os provedores de Cloud, certificados SSL & segurança, servidores web e mobilidade.

“A adoção de novas tecnologias é essencial para fidelizar consumidores, construir uma cultura customer centric, otimizar processos e tornar o negócio financeiramente mais sustentável”, afirma Bruno Stuchi, fundador e CEO da Aktie Now.

Das 230 mil empresas analisadas, São Paulo é o estado onde as empresas com alto índice de adoção tecnológica estão presentes, com mais de 90 mil negócios. Minas Gerais e Paraná (22 mil e 19 mil, respectivamente) vêm em seguida. Completando o top 5, aparecem Rio de Janeiro (18 mil) e Santa Catarina (17 mil

“De uma perspectiva mais macro, a inovação ajuda as marcas a tomarem decisões mais estratégicas em um cenário no qual a população perdeu o seu poder de compra e, por outro lado, há a consolidação de varejistas chinesas no mercado nacional”, afirma Stuchi.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclientecomérciodigitalEconomiaempresasestratégiaindústriainovaçãoinvestimentonegóciosprodutosserviçossetorestecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile