Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

LG chega ao mercado de beleza no Brasil

Redação de Redação
28 de junho de 2018
no Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A LG Household & Health Care, divisão do conglomerado coreano para produtos de beleza, saúde e cuidados para a casa, chegou ao Brasil para competir no mercado de beleza. A companhia fez uma parceria com a Farmax, empresa brasileira de cosmética e farmacêutica com sede em Minas Gerais, para importar e distribuir os produtos em todo território nacional.

O acordo de distribuição foi assinado em 2018 e os produtos começarão a chegar nas gôndolas a partir do segundo semestre. A maior parte será importada da Coréia do Sul e outra parte do Canadá.

Para 2018, a LG H&H e a Farmax estão considerando nove marcas e aproximadamente 800 produtos, incluindo dermocosméticos, linha capilar, produtos corporais, tratamento facial, maquiagem e um detergente para lavar roupas em lenços.

Do mercado de massa a premium, os itens serão distribuídos em diversos canais, como farmácias, supermercados, atacados e lojas especializadas, como lavanderias e lojas de cuidados para a casa. Outra estratégia da empresa é investir no canal de e-commerce, por meio de própria plataforma e marketplace.

Bruno Amaral, Diretor de Novos Negócios do Grupo Farmax, disse:  “A LG Household & Care está expandindo globalmente e nós identificamos uma grande oportunidade no Brasil usando o canal de distribuição da Farmax, para oferecer os produtos. Estamos preparados para competir neste mercado tão concorrido”.

Como parte da estratégia, a Farmax abriu novo escritório em São Paulo, que será o responsável pelo negócio.

A companhia é a maior fabricante de cosméticos e produtos para cuidados pessoais e para casa da Coreia do Sul e a 10ª maior empresa do mundo. A empresa opera em mais de 20 países, seja com subsidiárias ou por meio de alianças internacionais. No último ano fiscal de 2017, a empresa cresceu 5,6% frente ao ano anterior, atingindo faturamento de US$ 5,54 bilhões.

Segundo TH, Kim, Vice-Presidente da LG Household & Health Care, “o Brasil é um dos mercados de cosméticos mais importantes do mundo, onde a LG H&H pretende ter uma forte presença nos próximos cinco anos. Nosso negócio de cosméticos está crescendo globalmente, com forte presença nos países da América do Norte e Ásia. A LG H&H e a Farmax trabalharão juntas para atingir metas de longo prazo. Estamos muito confiantes em fazer bons negócios no Brasil.”

O Brasil é o quarto maior mercado consumidor de produtos de beleza a higiene do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. Segundo a empresa de pesquisas Euromonitor, o setor foi responsável por movimentar R$ 106,3 bilhões em vendas no ano passado, uma alta de 3,2% sobre 2016.

Na América Latina, o país representa 49,1% de participação de mercado, segundo dados referentes a 2016 da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Mondelēz International amplia fábrica de biscoitos na Europa

Próxima Postagem

Expansão e Renovação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Expansão e Renovação

Expansão e Renovação

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.